5 de março de 2009

Service Pack 2 RC do Vista e Server 2008 foram liberados ao público

A Microsoft publicou ontem o Release Candidate do Service Pack 2 do Windows Vista e Server 2008. Ele já estava disponível para um grupo restrito de assinantes da MSDN e TechNet, agora foi liberado para todos os interessados. 

A compilação é identificada como 6002.16670.090130, e traz quase 700 hotfixes. Ele foi disponibilizado como um arquivo de atualização em poucos idiomas, basicamente inglês, francês, japonês, alemão e espanhol. Todavia, pode ser instalado em versões de outros idiomas (incluindo Português) via Windows Update. 

Para isso deve-se ativar um recurso, por meio de um script disponibilizado pela Microsoft:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx... 

A instalação via Windows Update normalmente é a mais rápida. Ela só é inviável caso você deseje aplicar a atualização em vários computadores, onde cada um teria que baixar tudo novamente. Vale ainda destacar que não é a versão final, "estável", é um Release Candidate, versão bem próxima da final mas que ainda pode sofrer modificações. 

O SP2 parece ser a última grande atualização do Vista. O Windows NT teve seus vários pacotes de atualização "Service Pack", o 2000 teve apenas 4, o XP parou no terceiro e o Vista pode parar no segundo. Quem sabe no Windows 7 atinjam a perfeição.

0 comentários: