30 de outubro de 2008

Algumas Telas do Windows 7, o novo SO da Microsoft.

Segue anbaixo uma série de fotos no novo sistema operacional da Microsft, que está por vir, o Windows 7, que já está sendo usado em fase Pré Beta.


- Conheça sua futura área de trabalho
A Microsoft acabou com a barra lateral no Windows 7, mas os Gadgets continuam. Eles simplesmente ficam onde você quiser na sua área de trabalho.


- Jump Lists
Tanto a barra de tarefas quanto o menu Iniciar agora incluem ‘Jump Lists’ – seleções sensíveis ao contexto de ações relacionadas a um aplicativo em particular, como arquivos que você usou recentemente ou acessa com freqüência.


- Device Stage
O ‘Device Stage’ é um novo recurso que reúne todas as informações (tudo, de drivers a aplicativos e manuais) relacionados a um telefone, impressora ou outro hardware em particular e permite acessá-las a partir de uma única janela. Mas isso irá ocorrer somente se os revendedores de aparelhos criarem um documento XML baseado no template da Microsoft, e que também precisa ser aprovado pela MS. A boa notícia é que tais documentos são bem mais fáceis de criar do que drivers de aparelhos.

- Acervos
O Windows 7 terá ‘Acervos’, que serão pastas virtuais que fornecem fácil acesso a conteúdo relacionado, independentemente da localização no PC ou na rede. Enquanto o sistema operacional virá com diversos ‘Acervos’ já prontos (Documentos, Músicas, Fotos, Vídeo) baseado em um tipo de arquivo, você poderá criar Acervos adicionais baseado na sua vontade, como gênero musical ou fotos organizadas por data.

- Controle de Conta do Usuário
O polêmico Controle de Conta do Usuário se tornou menos irritante: ele agora permite controlar sobre quais riscos em potencial de segurança deve alertá-lo, e quais deve deixar passar.

Buscas em rede
O novo tipo de busca denominada 'federated' (ainda sem um equivalente em português) traz resultados ordenados em uma lista, buscados em diversos PCs de uma rede.

- Cadê minha área de trabalho?
Se você trabalha freqüentemente com várias janelas abertas e precisa pegar algo na área de trabalho, você vai gostar do recurso de dar uma olhada rapidinho. Eis uma área de trabalho do Windows 7 antes de clicarmos no canto de baixo à direita da barra de tarefas...

- Aqui está!
…e eis aqui a mesma área de trabalho do Windows 7 mostrada no slide anterior, mas com as janelas ocultas. Agora você pode ver a área de trabalho como ela é.


- Windows Media player mais 'light'
O Media Player do Windows 7 agora aparece em uma versão modernizada que não sobrecarrega o usuário com recursos, e nem ocupa toda a tela.


Fonte de Imagens e Textos: PC World - www.pcworld.uol.com.br

0 comentários: