17 de outubro de 2008

Microsoft abre inscrições para concurso de criação de games

As inscrições para o 3º XNA Challenge, competição de criação de games promovida pela Microsoft, estão abertas desde quarta-feira (15) pelo site oficial.

 

O objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento de jogos para PC e Xbox 360 com a ferramenta XNA, espécie de estúdio de programação oferecido gratuitamente pela Microsoft.  

 

Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos, ser brasileiro e residir em território nacional. A inscrição é gratuita e vai até 15 de dezembro.

 

 

Os jogos a serem desenvolvidos precisam se encaixar no tema "social" proposto pela organização. "Imagine um mundo em que a tecnologia ajude a resolver os mais difíceis problemas que enfrentamos", diz o lema do 3º XNA Challenge. 

 

Na segunda edição do concurso, o vencedor foi o jogo "Recicle", em que o usuário deve despoluir um rio, coletando materiais para reciclagem. 

No dia 5 de janeiro de 2009 serão revelados os 10 projetos selecionados pelo júri. Em fevereiro, as cinco equipes finalistas apresentarão seus projetos. O time vencedor ganha vaga em um cruzeiro pelo Caribe, durante o qual acontece um evento sobre o desenvolvimento de games.


Fonte: G1.com.br


0 comentários: