18 de agosto de 2009

Excelente Idéia: Chrome sincroniza favoritos pela web

O Google anunciou ontem (17), que o Chrome, agora, faz sincronia de endereços favoritos. A função é experimental e só está disponível na versão para desenvolvedores.

O novo recurso pode ser ativado no recém-lançado Chrome 4, permitindo que os sites da preferência do usuário sejam gravados na nuvem. Isto significa que uma mesma pessoa seja capaz de consultar suas páginas favoritas em qualquer lugar. Tudo fica armazenado numa pasta dentro do Google Docs.

A sincronização só funciona quando se inclui um comando no atalho de execução do programa, a exemplo do que ocorre com as extensões. Segundo os desenvolvedores do Chrome, a função pode ser estendida a outros usuários, no futuro.

O Chrome 4 também ganhou mais compatibilidade com os padrões de HTML 5, com duas novas funções da linguagem: Web Workers e armazenamento local.

O rápido desenvolvimento e a série de lançamentos do Chrome pelo Google são justificáveis. O Chrome será a base do Chrome OS, o sistema operacional da companhia de Mountain View, que promete competir com o Windows, da Microsoft, e com a plataforma OS X, da Apple.

A previsão é que os fabricantes de computadores estréiem produtos com o sistema Chrome OS ainda no final de 2009.

Fonte: Info

*Será uma grande novidade para os usuários do Chrome como eu! Isso facilitará muito a vida de muita a vida de muita gente!

0 comentários: