24 de abril de 2009

INFO: Facebook ignora usuários e muda política

NOVA YORK - O Facebook vai modificar a política de uso da rede social, apesar de os votos favoráveis à mudança terem representado uma mínima porcentagem dos membros do site.

O novo documento afirma que os usuários são os proprietários do conteúdo que publicam. A última tentativa da rede social de estabelecer mudanças causou protestos e confusões, principalmente devido ao item relacionado à quem afinal controla e é responsável pelas informações pessoais disponíveis no site. Por isso, executivos do Facebook optaram por abrir uma votação.

Mais de 600 mil dos 200 milhões de usuários do Facebook votaram e menos de três terços desses eleitores declararam seu apoio à nova política. 

O Facebook havia explicado que, para a mudança acontecer, pelo menos 60 milhões de pessoas - ou 30% dos membros - deviam ter votado a favor da modificação.
A rede social declarou que, em próximas votações, reduzirá a porcentaem mínima necessária. 

Texto: Info Exame Online

-> É bom que todos leiam os novos termos para que fiquemos atentos as mudanças, o fato de nos tornarmos responsáveis pelo conteúdo publicado, pode implicar numa série problemas posteriores, como racismo, preconceito e etc.

0 comentários: