3 de fevereiro de 2009

Um terço dos usuários faz amigos na web...

SÃO PAULO - Um estudo revela que, no mundo, 35% dos usuários já foram encontrar pessoalmente alguém que conheceram pela internet.

Conduzido pela TNS InterScience, o estudo ouviu 27 mil pessoas em 16 países sobre seus hábitos de uso da internet e como isto influencia seu comportamento social.

Na Ásia foram registrados os índices mais altos de uso da web para fazer amigos. Na China, 75% dos usuários dizem usar a internet para conhecer novas pessoas. Na Coréia do Sul este índice é de 52%.

Mesmo quem não escolhe “fazer amigos” como uma prioridade no uso da internet acaba conhecendo nossas pessoas na rede. No mundo, 77% dos entrevistados disseram que fizeram amigos virtuais em função da internet, ainda que não tenha encontrado nenhum destes novos amigos pessoalmente. Um percentual menor (35%) se dispôs a encontrar ao menos um contato online pessoalmente.

Em países como o Japão, por exemplo, os “amigos virtuais”, aqueles que só conhecemos pela internet, representam 54% do número total de amigos de um usuário, o que quer dizer que os japoneses entrevistados têm mais amigos na web do que na vida real.

O mesmo estudo apontou que os europeus e em especial os alemães são os mais desconfiados em relação a encontrar um contato da web na vida real. No país, anotou-se o maior índice de temor de encontrar ao vivo alguém com quem só se teve contato anterior pela internet. Apesar disso, os europeus aparecem como os usuários que mais telefonam para contatos que conheceram na internet.

O estudo mostra ainda que, no mundo, usuários assíduos de internet dizem que saem menos de casa e ficam menos tempo ao telefone em função da web.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022009/02022009-43.shl

0 comentários: