5 de fevereiro de 2009

Cebola + Isotônico para carregar Ipod, verdade ou mito???


Salve amigos, 
Hoje quando desci para trabalhar meu amigo porteiro Sr. Wilson, me deu a boa notícia de que minha Info Exame já estava na caixinha do correio.

Então, hoje na minha vinda matinal ao trabalho na barca, já pude vir degustando essa excelente revista. Bom, mas aí vocês me perguntam, o que isso tem haver com Cebola e Ipod? hehehe

É o seguinte, na parte MASHUP da revista que fala de tendências, idéias e atitudes. Me deparei com a capa dizendo o seguinte: "Deixe a cebola na cozinha".

Fui ler tal matéria que até então nunca tinha ouvido falar, mas não é que é verdade rapaz. Existe um vídeo no YouTube, para vê-lo basta clicar aqui , onde um sujeito diz provar que a mistura de isotônico + uma cebola pode gerar energia para carregar um Ipod, basta literalmente "plugar" o cabo usb na cebola. hehehe

No vídeo, o cara mostra que é verdade, e eu sinceramente duvidei. Bom, para tiras as dúvidas, o pessoal da Info Exame fez o mesmo teste.

Segundo a Info isso não passa de um trote, pois para haver corrente elétrica, seria preciso ter dois compostos químicos isolados, e não há nada disso. Explicou o Professor Roberto Torresi, do Instituto de Química da USP.

Bom, verdade ou mentira só mesmo fazendo o teste em casa. Mas eu como não gosto de cebolas, prefiro nem tentar e acreditar que isso não passa de mais um mito da informática.

Abs.

1 comentários:

Anônimo disse...

Koe kbeça! Li essa achando que iria aprender a carregar meu iPOD com cebola... =[

...Sacanagem, rsrsrs. Se fosse verdade a Honda ja teria usado nos prototipo eletrico deles. Ja pensou..."-Mulher, vai ali no mercado comprar cebola pro carro!" uhauhauhauah