6 de fevereiro de 2009

Google começa a testar múltiplas caixas de entrada no Gmail

Nova função em testes no Gmail divide interface principal em janelas que mostram mensagens separadas conforme tags ou buscas.

Google anunciou nesta sexta-feira (06/02) que seu serviço de e-mail Gmail passará a contar, em caráter de teste, com múltiplas caixas de entrada, segundopost no blog do Gmail.

Por meio do Labs, usuários poderão definir a configuração que fará com que a interface principal do Gmail seja dividida em janelas que mostrarão seleções das mensagens por meio de filtros.

Responsável pelo projeto dentro do Labs, o engenheiro Octavian Costache dá como exemplo sua caixa postal, que, além da tradicional lista de mensagens sortidas, conta com três janelas onde e-mails com as tags "push" e "flash" e uma busca pelos documentos em rascunho ou favoritados.

Usuários poderão configurar o número janelas e qual o conteúdo que será reproduzido na interface principal do Gmail por meio do Multiples Inbox.

O Labs oferece testes de novas ferramentas para o Gmail, como a integração do Tasks e do Calendar à caixa de entrada, o acesso offline à caixa de entrada e a modificação dos ícones para marcar diferentes arquivos. 

Texto: http://idgnow.uol.com.br/


PS: Excelente Notícia, isso vai melhorar muito o Gmail, o que ja era bom, está ficando cada vez melhor.

0 comentários: