12 de fevereiro de 2009

Contatos do Gmail ganham novas funções



O Gmail anunciou pequenas mudanças na gestão de contatos que poderão fazer uma grande diferença para os usuários, especialmente aqueles que querem sincronizar seus dados com o celular.

O time responsável pela ferramenta apresentou quatro novas funções no Gmail Blog, na quarta-feira (11/02).

A primeira é a fusão de contatos, que permite juntar múltiplos dados de uma mesma pessoa em um único contato. Se você tem dois e-mails diferentes de um amigo chamado “João da Silva”, por exemplo, basta clicar em ambos e selecionar “mesclar contatos”.

A função é especialmente útil para quem quer portar os contatos para dispositivos móveis, como o iPhone, de forma organizada.

Outra novidade na página de contatos é que em vez de nomes sugeridos agora você visualiza todos os contatos, para eliminar as duplicidades mais facilmente.

Para quem pretende mover seus contatos para o telefone, outro recurso novo é a possibilidade de remover nomes da lista My Contacts, permitindo sincronizar apenas aqueles que o usuário considerar relevante.

Para finalizar, a busca por contatos agora pode ser feita por qualquer campo – nome, e-mail, número de telefone e endereço.

Fonte: Info Exame (online)


0 comentários: