3 de fevereiro de 2009

Estudo: 15% dos usuários Pularão direto do XP para o Windows 7

Dois anos após ser lançado, Vista é menos popular em empresas que Windows 2000, enquanto XP domina 71% dos PCs corporativos.

Quase dois anos após o lançamento do Windows Vista, nada menos de 71% dos PCs corporativos na América do Norte e Europa ainda carregam o seu antecessor, o Windows XP.

A conclusão está em estudo divulgado nesta segunda-feira (02/02) pela consultoria Forrester após ouvir 962 gerentes de tecnologia em empresas nas duas regiões.

No total, o Windows Vista está presente em menos de 10% da base instalada corporativa, mesma taxa de penetração registrada para o Windows 2000.

"Quando questionados sobre os planos de usar o Vista, quase um terço respondeu que já começou a transição, com outros 26% citando planos para este ano ou o próximo", afirma trecho do estudo publicadono blog All About Microsoft.

A situação fica um pouco mais constrangedora para a Microsoft quando nada menos que 15% dos entrevistados alegaram que suas empresas ignorarão simplesmente o Vista e pularão direto para o Windows 7, que nem data para ser lançado oficialmente ainda tem.

Depois da divulgação do primeiro beta em janeiro, a Microsoft afirmou publicamente que deverá divulgar apenas mais uma versão Release Candidate do Windows 7 antes do seu lançamento oficial, ainda sem data marcada.

O Mac OS X está em 3% das máquinas corporativas envolvidas no estudo, enquanto o Linux ocupa apenas 2%. 


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/

0 comentários: