29 de janeiro de 2009

Hotmail - Problemas no acesso com Chrome!!!!

Salve amigos,
A tempos venho notando problemas quando tento acessar meus e-mails do hotmail através do navegador da Google o Chrome. Antes a Microsoft emitia um aviso na página, informando que o navegador não tinha os requisitos mínimos para poder acessar conta de e-mails, mas mesmo assim permitia o acesso.

Agora você até consegue abrir sua caixa de entrada, porém, quando clica em algum simplesmente não abre nada, é como se estivesse tudo travado.

Eu já estava querendo falar sobre isso aqui no blog a alguns dias, mas primeiro fui me certificar que o problema não estava acontecendo somente comigo. Falei com algumas pessoas que usam o Chrome como navegador e tem conta no Hotmail, e todas me falaram que estão com o mesmo problema. Criei um tópico no fórum do FGDH e também recebi respostas de colegas afirmando o mesmo problema.

Alguns podem achar que esse problema, pode ter algo a ver com plugins, javas, mas infelizmente não. É apenas mais uma MANOBRA TRISTE E FEIA da Microsoft forçando aos usuários do Chrome que tem hotmail, a abrir suas caixas através do medíocre Internet Explorer.

Eu estou usando o Google Chrome desde o seu lançamento, e não tenho problemas de acesso a nenhuma página, todas abrem normalmente, com exceção desta PICUINHA da Microsoft, ao tentar abrir o hotmail.

Bom, na minha opinião a Microsoft só tem a perde com isso, pois eu já não uso o e-mail da Hotmail, por se fraco, e não ter acesso POP e SMTP, o seu acesso é apenas HTTP, o que o deixa muito abaixo dos demais, pois ninguém tem saco de configurá-lo no Outlook. O próprio e-mail não oferece nada demais quando é acessado pelo site, então, se a Microsoft pretende ficar com essa guerrinha, só tem a perde, pois quem é Googleiro como eu, vai acabar é parando de abrir o hotmail, só para não ter que acessá-lo pelo Internet Explorer.

É isso, vamos ver até onde a Microsoft vai com isso.

PS: Esse problema diz respeito somente ao Google Chrome, quanto aos outros navegadores como Firefox, opera e etc. Acredito que o acesso esteja normal.

Abraços dos Galego!

3 comentários:

Lan disse...

Nada! Essa merda não está funcionando nem no Firefox e Opera...que shit.

Anônimo disse...

O Chrome passou a se identificar como Safari no Hotmail. Isso é o que está causando os problemas.

Anônimo disse...

Já está normalizado... aqui em acesso normal o Hotmail com o Chrome....