21 de janeiro de 2009

CRISE: Microsoft divulgará pior balanço em 8 anos


Fabricante do Windows deve reduzir sua força de trabalho em até 8%.

NOVA YORK/BOSTON - A Microsoft deve divulgar em breve um balanço abaixo das suas expectativas e anunciar milhares de demissões.

Quando a gigante do software revelar na quinta-feira (22/01) seus resultados dos últimos três meses deste ano fiscal, investidores vão pressionar a companhia por respostas a respeito das suas previsões e das suas intenções com o Yahoo! - cuja unidade de buscas online vem sendo objeto de desejo da fabricante do Windows.

Os mercados de computador pessoal, software e videogames foram prejudicados pela crise econômica global que levou à redução na demanda por esses itens. A Microsoft opera em todas essas áreas, portanto foi duramente atingida pela turbulência.

“Todos os olhos agora estão atentos às previsões”, comentou a analista da Jefferies & Co, Katherine Egbert.

A analista espera que a companhia divulgue uma queda de cerca de 3% nas vendas do Windows, em comparação ao mesmo período de 2007, o que representa o pior trimestre para a Microsoft nos últimos oito anos.

Com o objetivo de reduzir gastos, a companhia provavelmente comunicará o corte de empregos, seguindo medidas tomadas por outras gigantes de tecnologia como a Dell, a Motorola, a AMD e a AT&T.

“As demissões da Microsoft afetarão de 6 mil a 8 mil profissionais, ou seja, haverá uma redução de 6% ou 8% da sua força de trabalho”, sugeriu o analista da McAdams Wright Ragen, Sid Parakh, “Também é possível que haja uma segunda rodada de demissões nos próximos meses.”

Fonte: Info Exame

0 comentários: