5 de janeiro de 2009

... Começando 2009 ...

Salve Amigos,
Feliz Ano Novo, que 2009 venha repleto de realizações a todos.

Meu primeiro post de 2009 fiz questão que fosse sobre a guerra na faixa de gaza, a noticia abaixo fala sobre tecnologia, mas aproveito para expor também meu sentimento de repudio e tristeza ao ver que enquanto comemoramos e brindamos a virada do ano, muitos inocentes morreram e continuam morrendo nesta guerra sangrenta que estamos acompanhando a quase duas semanas.

Israel mostra ataques a Gaza na internet

SÃO PAULO – O exército israelense criou um canal no YouTube semana passada para mostrar os ataques à Cidade de Gaza e está usando o Twitter para espalhar sua mensagem.

Os vídeos colocados no site de compartilhamento mostram a ofensiva militar aérea contra alvos do Hamas, que começou dia 27 de dezembro. Os ataques são uma resposta à quebra de trégua por parte do Hamas, que lançou foguetes em Israel, ignorando um acordo assinado seis meses antes.

Em entrevista à CNN, David Saranga, um porta-voz do consulado israelense nos Estados Unidos, disse que se fazer presente na web é uma forma espalhar a mensagem aos jovens não alcançados pela mídia tradicional. Além disso, segundo ele, os vídeos mostram um ponto de vista que as pessoas não estão acostumadas a ver na televisão.

É difícil identificar quais vídeos no YouTube são oficiais, mas há muitos deles mostrando os conflitos com detalhes. Vários filmes do exército foram tirados do ar após usuários considerarem que eles eram inapropriados. A FoxNews.com noticiou que Israel planeja lançar um blog independente para não passar por esse tipo de restrição.

O consulado também criou um perfil no Twitter para compartilhar suas ideias com os jovens e já conseguiu recrutar 2 900 seguidores desde segunda-feira, quando o microblog foi aberto.

Fonte: Plantão Info Exame (http://info.abril.com.br)

0 comentários: