21 de julho de 2009

Yahoo! trará nova home personalizada

A reformulação da página inicial do Yahoo! deve acontecer na tarde de hoje (21), mas, primeiramente, apenas nos Estados Unidos.
Os americanos poderão personalizar sua homepage com atalhos para conteúdos de serviços da companhia, como o Flickr, e também com outros que não pertencem ao Yahoo!, entre eles, Facebook, Twitter e o site de leilões eBay.


A notícia do anúncio é dada pelo blog Bits, do The New York Times, e pelo The Wall Street Journal. Mas as possibilidades da nova página já eram anunciadas pelo Yahoo! em eventos para desenvolvedores desde outubro de 2007.

A iniciativa faz parte do Yahoo! Open Strategy, que visa abrir a plataforma para pessoas criarem ferramentas, como aplicativos ligados ao perfil do usuário no Yahoo!, por exemplo. Ao que parece, pelas imagens, a intenção é fazer com que o cliente junte notícias e informações às suas preferências na internet no portal.

Nos primeiros testes, porém, a equipe do Yahoo! constatou que poderiam perder tráfego e oportunidades de lucro com o desenvolvimento de aplicativos de terceiros. Agora, segundo as publicações americanas, há anúncios segmentados nas janelas de “preview”.

Depois da nova página inicial ser revelada para o público americano, os próximos a receber devem ser França, Índia e Reino Unido, na semana que vem O The New York Times ainda diz que o resto dos países devem ter a nova home no decorrer de agosto.

De acordo com o WSTJ, o novo projeto vai ao ar meses antes do previsto devido a um pedido de Carol Bartz, atual CEO do Yahoo!. Antes, a empresa pretendia lançar a nova home entre setembro e outubro deste ano

O Yahoo! Brasil não tem informações oficiais sobre a inovação.

Fonte: Info Online

0 comentários: