7 de julho de 2009

Gmail, G. Calendar, G. Docs e Gtalk deixam de ser beta

O Google anunciou que a partir desta terça-feira, 07/07, o selo “beta” será removido de toda a sua linha de produtos do Google Apps. Entre as aplicações estão o Gmail, Calendar, Docs e Talk. A ação tem como principal meta atingir o mercado corporativo, que ainda tem restrições ao adotar soluções em “beta”, por estarem identificados como “aplicativos em desenvolvimento”.

Segundo o gerente sênior de produtos Google Apps, Raj Sheth, “Para muitos consumidores, (a etiqueta beta) era um bloqueio”. O Gmail foi criado há cinco anos e, até o momento, ainda estava classificado como beta. Ao contrário dos web apps, o navegador Chrome teve sua etiqueta retirada em intervalo de tempo bem inferior. A ação pode demonstrar como a empresa valoriza as categorias de produtos.

Entre as inovações da empresa, espera-se para as próximas semanas novas ferramentas no Apps. Ações de segurança também estão nos planos do Google. A companhia pretende ativar uma medida de segurança que replica e armazena dados de empresas em vários data centers do Google, oferecendo maior preservação dos dados em caso de eventuais problemas em sistemas.

Fonte: Olhar Digital - UOL - http://olhardigital.uol.com.br/

0 comentários: