2 de julho de 2009

Windows 7 - A tacada certa da Microsoft

Salve amigos e leitores,

Há muito tempo que não tenho tido "tempo" para publicar textos próprios aqui em meu blog, infelizmente e felizmente minha vida profissional tem tomado muito do meu tempo, por isso ultimamente tenho publicado apenas matérias importantes dos principais sites de informática do país.
Porém, vou mudar isso, prometo que assim que voltar de férias, depois de julho. Voltarei com os tutoriais e com meus textos digitados a próprio punho (risos).

Bom, mas hoje reservei um pouquinho do meu tempo para falar do Windows 7. Como o titulo do meu post diz, na minha opinião essa é a tacada mais certa da Microsoft. Talvez eu esteja me precipitando em falar isso agora muito antes do seu lançamento, mas muito que já testei de sua versão Release Candidate, já dá para perceber que o Windows 7 é um excelente sistema operacional que consegue conciliar o desempenho do XP e a beleza de seu sucessor o Vista.

O Vista que por sinal, após o Windows ME, foi a pior coisa que a Microsoft pôs no mercado. Um sistema operacional horrível, cheio de incompatibilidades e lento, muito lento.

Tudo isso que falei acima sobre o Vista, é totalmente inverso no Windows 7. Pelo menos até agora o que tenho percebido é que o Windows 7 é rápido, com funções simples e rápidas e o melhor, roda aplicações feitas para Windows XP normalmente utilizando o modo de compatibilidade, coisa que existe no Vista, mas que é uma verdadeira porcaria.

Ontem estive em um cliente pessoal meu pessoal no qual estimo muito, e mesmo que um dia eu chegue a ser presidente do País não deixarei de atendê-lo. Este cliente tem 3 notebooks, e uma multifuncional HP sem fio, e necessita que tudo isto funcione em perfeita sincronia. Porém com o Windows Vista isso era quase que impossível, pois o Software da HP indicado para o Windows Vista simplesmente NÃO FUNCIONAVA, e infelizmente por limitações do Vaio e do Dell seus dois notebooks mais importantes, não podíamos trocar tudo e colocar o XP.

Foram noites e mais noites de problemas, até que consegui resolver "em termos" o problema, fazendo uma famosa "gambiarra". Meu cliente já P... Da vida, pois já havíamos entrado em contato com a Microsoft e com a HP diversas vezes sem solucionar o problema.

Após algumas semanas na Europa ele retornou recentemente ao Brasil e me ligou, perguntando se eu já havia encontrado a solução deste cascudo problema, e foi aí que pensei, VOU INSTALAR O WINDOWS 7 RELEASE CANDIDATE, que para minha imensa, enorme e estrambótica satisfação deu TOTAL conta do recado, rodando o software da HP em modo de compatibilidade. Além disso, o mesmo reconheceu todos os drives do Vaio, como há havia feito no meu pequeno ACER.

Sou um linux user, utilizo e gosto muito do Ubuntu, porém pela história que contei acima e por vários outros testes que já realizei em casa que digo que o Windows 7 é a tacada certa da Microsoft.

Faça um teste você também, baixe a versão release candidate que dura até maio/10, e me conte aqui o que achou.
Link:
http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx

Abraços.

Michael Freitas de Melo

0 comentários: