25 de junho de 2009

Novo antivírus da Microsoft é posto à prova

Info Online: http://info.abril.com.br

O antivírus gratuito da Microsoft passou por testes da companhia AV-Test, especializada nesse setor.

O produto testado foi o Security Essentials, o software gratuito que a Microsoft lançou na terça-feira na versão beta para Windows XP, Vista e Windows 7. Ele foi confrontado com quase 3 200 vírus, trojans e worms.

De acordo com a AV-Test, todos os arquivos infectados foram devidamente detectados e tratados pelo produto. Houve também medição de falsos positivos para ver se o antivírus enganou-se ao considerar limpos os arquivos. Mais uma vez o Security Essentials fez o trabalho, já que nenhum arquivo que tinha sido limpo foi considerado malicioso.

Os bons resultados do antivírus da Microsoft decepcionarão seus rivais que acreditavam que o produto seria fraco e com baixo desempenho. Mas não é todo mundo que pode baixar o programa, pelo menos por enquanto. A Microsoft havia limitado a 75 000 downloads a versão beta. Como o número foi atingido na manhã da quarta-feira, quem estiver interessado no software vai ter que esperar até o lançamento oficial deve acontecer antes da estreia do Windows 7, que está marcada para o dia 22 de outubro.

Quem for ao site da Microsoft para procurar pelo beta do Security Essentials receberá o seguinte recado: "Agradecemos o seu interesse em ingressar no Microsoft® Security Essentials Beta. No momento, não estamos aceitando novos participantes. Volte novamente em uma data posterior para verificar se há disponibilidade para mais participantes".

Antes conhecido como "Morro", ele deve substituir o serviço pago OneCare.

0 comentários: