30 de junho de 2009

Firefox 3.5 Disponível para download

O Firefox 3.5 já está disponível para download. Os engenheiros da Mozilla soltaram a mais nova versão do software essa manhã, depois de meses de testes e três versões Release Candidate.

As novidades mais importantes são o modo de navegação privada e o novo motor TraceMonkey. A primeira permite que o internauta navegue sem deixar rastros no computador, ou seja, cookies, endereços e outros tipos de dados que são digitados na tela do navegador não são armazenados nas pastas temporárias do Windows.

Já o TraceMonkey é o novo motor do Firefox para carregar as páginas e os scripts de internet. O novo motor, dizem os engenheiros da Mozilla, é mais rápido do que o da versão anterior do software na hora de carregar as páginas web.

Além disso, a nova tecnologia é aprimorada para aproveitar o máximo dos serviços baseados no conceito web 2.0. No teste Acid 3 (que mede a compatibilidade dos navegadores com os atuais padrões da web), o Firefox obtém 93% de eficiência.

O novo motor TraceMonkey também deixou o navegador mais estável e ágil. Quem baixar o novo Firefox 3.5 notará a velocidade do software para carregar as páginas cheias de vídeos, áudio e scripts.

O Firefox 3.5 não traz mudanças radicais na interface. A posição dos ícones, as abas e os outros recursos continuam iguais aos da versão anterior – inclusive o sistema de abas. A Mozilla também aplicou no novo Firefox um recurso chamado Location Aware Browsing. Com ele, o internauta revela sua localização no globo para as aplicações de mapas e buscas que trabalham com esse tipo de recurso.

Fonte: info online

0 comentários: