24 de junho de 2009

Beta do 'Morro', antivírus gratuito da Microsoft, já pode ser baixada

Windows Security Essentials, conhecido como 'Morro', terá 75 mil cópias disponíveis para download desde ontem 23/03.

A Microsoft vai limitar o número de downloads da versão beta do Windows Security Essentials, seu novo software antivírus gratuito, em 75 mil cópias. Conhecido como “Morro”, o programa foi lançado nesta terça-feira (23/6) para substituir o aplicativo de segurança Live OneCare, que será encerrado no dia 30 de junho.

>> Clique aqui para fazer o download do Windows Security Essentials

A promessa da companhia é de que o antivírus seja básico e consuma menos memória e espaço no disco rígido do que os pacotes de segurança comuns, e ainda ser compatível com PCs de menor potência, como netbooks, um dos fotos do novo aplicativo, segndo o gerente da equipe antimalwares da Microsoft, Alan Packer. "Em nossos testes, um Gigabyte de memória foi realmente suficiente para rodar o programa", afirmou.

A Microsoft não tem sido bem-sucedida em suas últimas tentativas de limitar o número de downloads das versões prévias de seus novos softwares. Em janeiro, a companhia foi surpreendida com a quantidade de usuários que correram para conseguir uma cópia doWindows 7 Beta que sabiam que os downloads seriam interrompidos após determinado limite de cópias.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br

0 comentários: