24 de junho de 2009

Funcionários do MySpace confirmam fim na web

SÃO PAULO – O MySpace, apesar de não se pronunciar oficialmente, está de saída do Brasil. Quem diz são os próprios funcionários pela web.

Um post no blog de um dos funcionários intitulado como ‘Órfãos do MySpace’ mostra uma relação com nomes de pessoas que deixarão a companhia.

No Twitter, pessoas que eram ligadas à empresa também comentaram surpresas sobre o ocorrido. Ao que as buscas do serviço de microblog indicam, a notícia foi dada na tarde de ontem (22).

O escritório no Brasil deverá ser fechado, segundo um dos demitidos. Mas não há detalhes, tampouco explicações. “Ficamos sabendo da demissão por meio do Calegaretti (o diretor geral do MySpace), que recebeu o e-mail lá de fora. Não sabemos de muita coisa, assim como vocês da imprensa”, declarou a mesma fonte ao INFO Online.

Segundo o ex-membro do MySpace, a operação na América Latina deve deixar de existir. A tese é partilhada por outro funcionário via microblog: “Sim, desemprego. MySpace fechou todos os offices da América Latina”, escreveu.

O blog Zero e Uns da Revista Exame, o primeiro veículo a dar a notícia sobre o fim das operações no brasileiras, publicou um comunicado em que Emerson Calegaretti, o principal executivo do MySpace Brasil, escreve aos funcionários demitidos. Ele confirma que “depois de dois anos de muito sucesso de público e financeiro, o MySpace Brasil encerra suas atividades no país”.

FONTE: Info Exame online.

0 comentários: