16 de dezembro de 2008

IE tem falha crítica de segurança

SÃO FRANCISCO - Usuários de todas as versões disponíveis do navegador Internet Explorer, da Microsoft, estão vulneráveis a invasões de crackers devido a uma séria falha de segurança do software.

A brecha que ainda não havia sido corrigida na segunda-feira (15/12) permite que criminosos obtenham o controle dos computadores das vítimas quando elas acessam sites contaminados com códigos de programas maliciosos.

Cerca de dez mil sites estão comprometidos desde a semana passada especialmente para explorar essa falha do Explorer, de acordo com a Trend Micro.

As páginas são em sua maioria chinesas e fornecem programas que ajudam a roubar senhas de games online, que podem ser vendidas no mercado negro.

Segundo Paul Ferguson, analista da Trend Micro, a brecha é tão séria que “poderia ser adotada por criminosos motivados pelo seu potencial lucrativo e usada de forma ainda mais prejudicial; esta ameaça é iminente."

Essas vulnerabilidades são causadas por falhas de segurança que não foram solucionadas pelos fabricantes do software e representam uma mina de ouro para os criminosos online, porque os usuários praticamente não têm como se proteger contra os ataques.

Fonte: Plantão Info Exame

Triste fim do Internet Explorer, este navegador que já tem perdido muito espaço para os concorrentes, me lembra um time mal dirigido, que vai caindo de divisão em divisão aos poucos, mesmo ainda tendo milhões de usuários..

Abraços do Galego!!!

0 comentários: