27 de novembro de 2008

Salvar Favoritos no Google Chrome

Salve amigos,

Acho que esta dica pode ajudar a galera que assim como eu, estão usando o Chorme como navegador padrão.

Esta semana precisei formatar o meu PC aqui do escritório e então me deparei com um “problema”, como salvar meus favoritos do Google Chrome.

No Chrome não existe nenhuma opção de exportá-los direto pelo navegador, e também não existe nenhuma pasta especifica como no Internet Explorer, o que dificulta o processo.

Então a solução que achei foi ir à pasta raiz do programa seguindo o este caminho: C:\Documents and Settings\”usuário”\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\User Data\Default -  e copiar os arquivos bookmarks e bookmarks.bak. 

Bastou fazer o back up deste dois arquivos e depois copiá-los novamente para a pasta de origem após a instalação do Chorme.

Ao abrir o navegador os Favoritos estavam todos lá no mesmo lugar, de antes da formatação

Abraço a todos...

7 comentários:

Hasso disse...

Bom artigo primo.
Ei, entre IE, Firefox e o Chrome, você indica o que?


flw

JRP disse...

ótimo post muito util foi pra min... valew..

Anônimo disse...

merece um comentario

MUITO BOM POST MUITO UTIL ESSA INFORMAÇÃO ESTAVA DIFICIL DE ENCONTRS NA NET

ABRAÇO

Anônimo disse...

Grande Post.

Muito Util,

Abraços!

Anônimo disse...

Realmente muito útil!

Adri Flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Valeu! muito útil mesmo! []'s