11 de novembro de 2008

Firefox atinge 20% de participação mundial

Durante os últimos meses, fiz uma pequena enquete aqui no blog, perguntando qual o navegador utilizado pelos meus leitores, e não foi surpresa ver o Firefox como o mesmo número de votos do IE, pois este navegador cresce a cada dia.
Hoje em minha rotina diária de leitura no FGDH, achei essa interessante matéria,  segundo a matéria que vocês irão ler abaixo, o Firefox já tem 20% do mercado, e a tendência é de crescimento cada vez mais....

Vejam a matéria completa:


Agora um em cada cinco "internautas" preferem o Mozilla Firefox ao invés de outro navegador. A raposa de fogo agora possui 20% da fatia no mercado mundial de navegadores. O FF já quebrou duas vezes a marca dos 20%: uma vez durante a semana de 5 de outubro, e outra na semana do dia 26 do mesmo mês. Nas outras semanas, ele ficou com a marca de 19,8%. Os números são da Net Applications.

O navegador de código aberto atinge diferentes níveis de sucesso em diferentes países, mas conta sempre com o seu título de segundo navegador mais popular no mundo, atrás somente do Internet Explorer da Microsoft. Vale lembrar que o número de pessoas utilizando o IE vem caindo simultaneamente com o crescimento do Firefox, o que indica migração devido aos recursos mais competitivos existentes no último, além do marketing investido. O Internet Explorer caiu para 71,27% em outubro desse ano, 7% a menos que a participação em outubro de 2007, de 78,36%. 

O uso do FF é de 15 a 18% somente nos EUA e Canadá, mas em países da Europa chega a 30%. E tende a aumentar cada vez mais a participação do Firefox, visto que a espinha dorsal dos aplicativos da Web 2.0 hoje é o JavaScript: a Mozilla anunciou a substituição do atual motor do FF pelo TraceMonkey, que aumentará a velocidade das operações em 20 a 40%. Vamos ver como o FF se comportará em meio aos outros concorrentes atuais, como o Chrome, do Google



0 comentários: