3 de setembro de 2008

O tal Chrome!!!

Salve amigos, 

Estou eu aqui discutindo com meus colegas do fórum Guia do Hardware, e vejo muitas opiniões sobre a noticia mais comentada desde ontem, o lançamento do navegador da Google.

Bom, são muitas criticas muitos elogios, claro que cada um tem sua forma de utilizar e acha que está faltando algo outros já acham que não, mas a verdade é que a Google mais uma vez consegue chamar "MUITA" atenção nesse nosso mundo da informática. O Lançamento do CHROME é mais um marco na ERA Google que já vem e virá daqui para frente, aumentando cada vez mais seus serviços gratuitos e assustando cada vez mais aqueles que são adeptos do antigo monopólio da Microsoft. 

Mas, não sou ideologista, quero mesmo é falar do que achei com relação ao Chrome. Acho que a google foi muito inteligente, pois como disse um amigo no fórum: "Depois que os outros navegadores suaram a camisa, pra chutar o IE pra escanteio aos poucos, vem o google, copia o que cada um tem de bom, aperfeiçoa mais um pouco, inventa outro tanto, e lança um navegador." 

Achei esta frase perfeita para descrever o que é o Chrome, pois ele é um conjunto dos melhores navegadores que existem hoje na informática, mas com a cara da Google. Ele tem muitas aparências com o Firefox e também com o Safari, em seu resumo sobre a versão podemos ver o seguinte texto: Versão oficial 1583 -> Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US) AppleWebKit/525.13 (KHTML, like Gecko) Chrome/0.2.149.27 Safari/525.13

 O que mostra que  a Google realmente pegou o que um pouco do melhor e fez seu navegador. É importante lembrar que o Chrome ainda está em fase BETA, mas como sabemos que na Google, BETA e sinônimo de versão definitiva, afinal até hoje ainda temos o GMAIL, por exemplo, como BETA, mas acredito que ainda vem muuuiiiito por aí para o Chrome.

Minha humilde avaliação inicial:

Prós:

- Rapidez, as páginas abrem nitidamente muito mais rápido, do que em navegadores como meu xodó o Flock, o Firefox e também o IE.
- Simplicidade, a Google procurou fazer um navegador bem simples, sem muitas guias, com o pretexto padrão. NAVEGAR.
- Abas, ele separa os processos independentemente por aba, se tem algum problema em uma aba especifica, não precisa fechar o navegador por completo, basta cancelar somente o processo naquela aba especifica.

Contras:

- Incompatibilidade, por ser uma versão beta, tem alguns sites que ainda não estão abrindo normal, existem alguns plugins que ainda deverão ser acrescentados.

- Uso de memória: Muita gente está comentando que o Chrome utiliza muito da memória do computador. Eu sinceramente não notei isso se comparado ao IE, por exemplo, mas é bom comentar.

Bom é isso... Vou continuar usando e testando por aqui, e qualquer novidade deixou um comentário aqui.

Abraço...

1 comentários:

Otávio Bortolin disse...

opa...legal seu blog...também sou lá do FórumGDH. E na minha opinião o Chrome veio pra conquistar seu espaço, é só uma questão de tempo.