11 de setembro de 2007

Alerta aos usuários do Skype!


A Skype detectou que um virus de computador chamado “w32/Ramex.A” está afetando usuários do Windows. Os usuários cujos computadores foram infectados com este vírus enviam uma mensagem de chat para outros usuários Skype pedindo que eles cliquem num link que pode infectar o computador da pessoa que recebe a mensagem. Atente para o fato que, os usuários Skype SOMENTE serão infectados se clicarem no link e fizeram o download do software malicioso.

A mensagem de chat em si, que ocorre em várias versões, está muito bem escrita e parece com uma mensagem de chat legítima, o que pode levar alguns usuários a clicar no link. O Skype entrou em contato com algumas das principais empresas de antivirus do mundo para reportar estevirus do tipo worm que já estão fazendo updates em seus softwares para interromper a atividade deste virus bem como seus efeitos colaterais.

No momento, sites como o F-Secure, o Kaspersky e a Symantec já atualizaram seus produtos de antivírus que detectam e removem este worm. Sugerimos aos nossos usuários que se certifiquem de que estão usando softwares livre de vírus em seus computadores, fazendo o download dos updates mais recentes de anti-virus para garantir proteção contra este e todos os outros problemas. Mais informações, como sempre, podem ser encontradas no heartbeat.skype.com.

Fonte: Skype Brasil

0 comentários: