21 de maio de 2007

Em fim o GOL 1000 ...



Rio - Uma noite histórica em São Januário. Neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, porém, a partida será mais lembrada por outro fato: o milésimo gol de Romário. O camisa 11 finalmente conseguiu alcançar a marca depois de três tentativas frustradas de fazer o gol no Maracanã (dois clássicos com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e contra o Gama, pela Copa do Brasil). André Dias fez o dois primeiros gols do Vasco, mas, aos dois minutos da segunda etapa, Romário fez a sua festa particular depois de uma cobrança de pênalti.
"É um momento muito especial. Não sei nem para quem dedicar, pois são várias pessoas que fizeram parte da minha vida. Prefiro falar depois quando estiver com a cabeça mais fria", disse Romário, chorando muito, enquanto recebia o abraço com afeto da mãe dona Lita.
Em seguida, ele entregou a bola do jogo ao seu filho Romarinho. "Alguns disseram que eu tinha de parar, outros disseram para eu continuar. De qualquer maneira, volto a agredecer a todos", completou o jogador.
O jogador deu uma volta olímpica no gramado do Estádio de São Januário, enquanto foi ovacionado pelos vascaínos. Em coro, todos gritaram: "Mil, mil, mil, mil". Foram mais de 15 minutos de paralisação antes dele voltar para o segundo tempo da partida contra o Sport, que continua em andamento.
Em punho, ele segurou a camisa do jogo e deu um abraço caloroso no massagista Pai Santana, que prestou vários anos de serviços ao Vasco.
"Aos 41 anos eu não esparava ter uma oportunidade dessa. Agradeço ao Papai do Céu, aos meus companheiros, ao pessoal da imprensa, enfim, todos que me ajudaram de alguma maneira", destacou Romário.
Em entrevista à TV Globo, Romário disse que o peso do pênalti deste domingo foi muito maior para ele, uma vez que se tratava de um objetivo pessoal.
"Fiquei mais nervoso que quando eu tive que bater o pênalti em 94, era um objetivo mais pessoal. Graças a Deus, tive a felicidade de bater e a bola entrar. Hoje, sou um cara 100% realizado", disse o jogador.




Fonte: Odia online

0 comentários: