8 de setembro de 2009

Novo software de compactação WinRAR 3.9 ganha velocidade

Atualização do tradicional programa para compressão e criptografia de arquivos está disponível em português, permitindo divisão de arquivos.

Uma nova versão de um dos mais populares aplicativos de compactação e criptografia está disponível em português. Segundo o desenvolvedor, o WinRAR 3.9 é mais veloz na compressão de arquivos em comparação com as versões anteriores, pois permite melhor aproveitamento da capacidade de processadores com mais de um núcleo.

Disponível em versões de 32 e 64 bits, o utilitário suporta os formatos mais populares de arquivos compactados (RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip) e é capaz de reconhecer e selecionar automaticamente o melhor método de compressão. Para proteção, utiliza chave de 128 bits e assinatura autenticada, oferecendo segurança no envio de dados confidenciais.

Há também a facilidade para dividir grandes arquivos, melhorando o transporte (para casos de envio por e-mail onde o administrador limita o tamanho dos anexos). Outra novidade é o conteúdo do menu, que pode ser acessado pelo Windows Explorer.

Embora costume ser baixado indistintamente de sites de P2P, o WinRAR não é um software livre. Sua licença custa 58 reais e pode ser adquirida, por download, da Siliconaction distribuidor oficial do utilitário para a América Latina.

Quem quiser baixar uma versão trial do aplicativo pode fazê-lo a partir do site do desenrolvedor (www.win-rar.com). Esta versão tem todas as funcionalidades ativadas por 40 dias. Depois deste prazo, o software pode continuar em uso, mas com restrições, como a possibilidade de criar arquivos executáveis que são descompactados sem a a ajuda do WinRAR.

O programa é compatível com todas as versões do Windows e, na versão não gráfica (comandos de linha) é compatível com Linux, DOS, OS/2, FreeBSD e MAC OS X.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br

0 comentários: