8 de maio de 2009

Mais um problema no Google!

Ontem por volta das 17hrs não consegui acessar meu Gmail e também efetuar buscas pelo Google, já previa que era mais um problema no Google, então bastaram-se alguns segundos e já tinha gente comentando no Twitter, comprovando minha previsão.

Bom, é mais um de uma sequência de acontecimentos "preocupantes" que vem acontecendo com o Google, e até mesmo googlemaníacos como eu, já começam a ficar seriamente preocupados e nos questionando: "O que está acontecendo com o google?""

Abaixo segue uma matéria da Info Online sobre o ocorrido ontem:

SÃO PAULO – Alguns usuários não conseguiram acessar nenhum dos serviços do Google, inclusive a busca, na tarde de hoje (17).

Relatos de 140 caracteres com expressões similares a “Google caiu” se espalharam como fogo em palha pelo Twitter. Pelas buscas do site de microblog, usuários estrangeiros também comunicam a queda do site.

Um dos internautas nacionais, Jobson Lemos, teve o Gmail e o Gtalk inacessíveis por 30 a 40 minutos. “Trabalho com outro programador no desenvolvimento de ferramentas. Foi uma hora a menos de produtividade”, disse, afirmando que alguns de seus colegas de trabalho também não conseguiram o acesso.

No Twitter, alguns internautas da Argentina, Estados Unidos (Seattle) e, principalmente, do Brasil, reclamaram da impossibilidade em acessar os serviços da empresa.

O Google Brasil, por meio de sua assessoria, no primeiro momento, comunicou que os servidores da companhia não deixaram de funcionar normalmente em momento algum, e o problema poderia estar em alguns ISPs.

Atualização:

Em comunicado oficial, poucas horas depois do ocorrido, o Google esclareceu o porquê dos problemas: 

“A respeito da indisponibilidade verificada por alguns usuários em relação a alguns serviços do Google na tarde desta quinta-feira, 7  de maio, o Google informa que não houve falha em nenhum de seus servidores. Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente.”

0 comentários: