8 de setembro de 2009

Novo software de compactação WinRAR 3.9 ganha velocidade

Atualização do tradicional programa para compressão e criptografia de arquivos está disponível em português, permitindo divisão de arquivos.

Uma nova versão de um dos mais populares aplicativos de compactação e criptografia está disponível em português. Segundo o desenvolvedor, o WinRAR 3.9 é mais veloz na compressão de arquivos em comparação com as versões anteriores, pois permite melhor aproveitamento da capacidade de processadores com mais de um núcleo.

Disponível em versões de 32 e 64 bits, o utilitário suporta os formatos mais populares de arquivos compactados (RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip) e é capaz de reconhecer e selecionar automaticamente o melhor método de compressão. Para proteção, utiliza chave de 128 bits e assinatura autenticada, oferecendo segurança no envio de dados confidenciais.

Há também a facilidade para dividir grandes arquivos, melhorando o transporte (para casos de envio por e-mail onde o administrador limita o tamanho dos anexos). Outra novidade é o conteúdo do menu, que pode ser acessado pelo Windows Explorer.

Embora costume ser baixado indistintamente de sites de P2P, o WinRAR não é um software livre. Sua licença custa 58 reais e pode ser adquirida, por download, da Siliconaction distribuidor oficial do utilitário para a América Latina.

Quem quiser baixar uma versão trial do aplicativo pode fazê-lo a partir do site do desenrolvedor (www.win-rar.com). Esta versão tem todas as funcionalidades ativadas por 40 dias. Depois deste prazo, o software pode continuar em uso, mas com restrições, como a possibilidade de criar arquivos executáveis que são descompactados sem a a ajuda do WinRAR.

O programa é compatível com todas as versões do Windows e, na versão não gráfica (comandos de linha) é compatível com Linux, DOS, OS/2, FreeBSD e MAC OS X.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br

4 de setembro de 2009

Resultado da Enquete


Qual o seu sistema operacional? Essa foi a pergunta da última enquete aqui do Blog do Galego.

Como era de se esperar a maioria dos usuários continuam optando pelo Bom e Velho Windows XP que dominou os votos com 38% dos votos. Porém o que mais me surpreendeu foi o fato do Récem lançado Windows 7 aparecer em segundo lugar com 23% da preferência dos leitores.

Vale lembrar que o Windows 7 ainda não está sendo vendido, e a previsão é que começem as vendas a partir de outubro. Ele esteve disponível em sua versão beta até o dia 21/08.

Em terceiro lugar vem o Windows Vista com 19%, seguido do Ubuntu e Linux Outros, que ficaram com 9% cada. Ninguém votou no Windows 2000.

Peço desculpas aos usuários do Mac OS, pois acabei esquecendo de inseri-lo na enquete, mas acredito que o mesmo apareceria com os mesmos 9% do Linux.

Mais uma vez agradeço a todos que participaram da enquete.
Conto com vocês no meu mais novo projeto, o ModernoPapo um site/blog onde você encontrará de tudo. Muita papo moderno e informações sobre Cultura, Tecnologia, Esportes e Lazer.

A previsão é que o site entre no ar até a próxima semana.

Abração do Galego,
Ótimo final de semana para todos!

3 de setembro de 2009

Novo Projeto - Vem aí o ModernoPapo !

Salve amigos e leitores.
Vocês devem está se perguntando por que faz tanto tempo que não posto nada aqui no Blog do Galego. Por isso vim aqui explicar a vocês o motivo desse tempo sem noticias.

Além de muito trabalho na minha empresa, o outro motivo para minha falta de atualização desta bodega, é que estou entrando num projeto com meu irmão Marcos Freitas, onde iremos criar um novo site/blog que demos o nome de Moderno Papo. Em breve estará no ar
www.modernopapo.com.br

Este novo blog trará muito mais informações, iremos falar um pouco de tudo, esportes, tecnologia, cultura, lazer dentre outros assuntos.

Estamos criando um layout agradável para que nossos leitores possam também interagir conosco no site.

Eu continuarei falando de informática e auxiliando a todos com tutoriais e informações sobre softwares e hardwares em geral.

Enquanto não coloco o novo projeto no ar, vou tentar dá uma atualizada por aqui.

Espero poder contar com a compreensão de todos vocês e também espero que todos continuem me acompanhando, desta vez nesse novo projeto.

Um Grande abraço do Galego!