22 de julho de 2009

!!!!Férias!!!




Salve amigos e Leitores...
Estou de férias indo para o RN daqui a pouco, e provávelmente não terei tempo para postar durante este período de descanso.

Retorno dia 03/08 a todo vapor.

Abração a todos!

21 de julho de 2009

BOA! Você quer ganhar 17 777 dólares?

A Microsoft vai premiar, com dinheiro e uma viagem a Los Angeles, o melhor aplicativo para Windows 7.

O concurso, chamado Code7, vai distribuir prêmios a aplicativos desenvolvidos para o Windows 7. A Microsoft diz que o objetivo é premiar programas que sejam inovativos, valiosos para o usuário e que empreguem recursos do novo sistema operacional - como o DirectX 11 e as bibliotecas. Numa primeira fase, uma comissão vai escolher um finalista de cada região. A América Latina é uma delas. Depois, entre sete finalistas, será apontado o grande vencedor.

Há uma série de prêmios, com valores que começam em 1 000 dólares. O primeiro colocado vai receber 17 777 dólares e uma viagem a Los Angeles para participar do evento PDC09. Também será convidado a visitar a sede da Microsoft em Redmond, no estado americano de Washington, mas terá de pagar suas despesas de viagem para isso. Está interessado? As inscrições vão até o dia 10 de outubro. Há mais detalhes no siteCode7contest.

Fonte: Info Online

Fique de Olho: E-mail falso sobre gripe suína usa URL curta para aplicar golpe online

Pretexto do e-mail malicioso é levar usuário a matéria sobre o vírus H1N1. Link direciona a servidor que tenta instalar praga no PC.

Circula pela internet um golpe por e-mail que aborda os sintomas e formas de contágio da gripe suína (vírus H1N1) no Brasil.


A mensagem de phishing inclui informações de suposta autoria da Organização Mundial de Saúde, apontando para o número de pessoas contaminadas pela doença e o total de vítimas fatais.

Um link promete oferecer mais informações, mas irá levar o usuário a um destino malicioso. “O link direciona a um servidor nos Estados Unidos, o www.dassis.com, que está disseminando um malware programado para fazer o download de outras pragas pela web”, explica Denny Roger, da empresa de segurança da informação EPSEC.

O link para o download é uma URL curta, criada com o serviço Bit.ly. “Provavelmente muitas pessoas irão clicar porque parece um link do Twitter. Mas quando aparecer o pedido de download, é só cancelar”, diz Roger.

Segundo estudo da MessageLabs, divisão da empresa de segurança Symantec, as URLs curtasestão em 2% dos e-mails não solicitados (spams).
Fonte: IDG Now

Yahoo! trará nova home personalizada

A reformulação da página inicial do Yahoo! deve acontecer na tarde de hoje (21), mas, primeiramente, apenas nos Estados Unidos.
Os americanos poderão personalizar sua homepage com atalhos para conteúdos de serviços da companhia, como o Flickr, e também com outros que não pertencem ao Yahoo!, entre eles, Facebook, Twitter e o site de leilões eBay.


A notícia do anúncio é dada pelo blog Bits, do The New York Times, e pelo The Wall Street Journal. Mas as possibilidades da nova página já eram anunciadas pelo Yahoo! em eventos para desenvolvedores desde outubro de 2007.

A iniciativa faz parte do Yahoo! Open Strategy, que visa abrir a plataforma para pessoas criarem ferramentas, como aplicativos ligados ao perfil do usuário no Yahoo!, por exemplo. Ao que parece, pelas imagens, a intenção é fazer com que o cliente junte notícias e informações às suas preferências na internet no portal.

Nos primeiros testes, porém, a equipe do Yahoo! constatou que poderiam perder tráfego e oportunidades de lucro com o desenvolvimento de aplicativos de terceiros. Agora, segundo as publicações americanas, há anúncios segmentados nas janelas de “preview”.

Depois da nova página inicial ser revelada para o público americano, os próximos a receber devem ser França, Índia e Reino Unido, na semana que vem O The New York Times ainda diz que o resto dos países devem ter a nova home no decorrer de agosto.

De acordo com o WSTJ, o novo projeto vai ao ar meses antes do previsto devido a um pedido de Carol Bartz, atual CEO do Yahoo!. Antes, a empresa pretendia lançar a nova home entre setembro e outubro deste ano

O Yahoo! Brasil não tem informações oficiais sobre a inovação.

Fonte: Info Online

19 de julho de 2009

Info: Qual é o melhor antivírus gratuito?

Esta é uma pergunta que passa pela cabeça de muitos internautas que precisam instalar um bom antivírus para proteger o PC.
Sabendo disso, o INFOLAB resolveu descobrir a resposta e compartilhá-la com os internautas.

Para o trabalho, o pessoal do INFOLAB baixou os seis antivírus gratuitos mais conhecidos da web. Em seguida, infectou um PC com um pacote com 2.019 vírus da atualidade (daqueles que apagam arquivos, roubam senhas e deixam o computador sem funcionar direito).

Feito o serviço, o segundo passo foi acompanhar o desempenho do antivírus para

identificar e aniquilar as pragas digitais e, também, verificar o consumo de memória que cada um deles exige durante a varredura nos discos do PC. A interface, a facilidade de uso e os recursos dos programas também foram avaliados.

Pois bem, testes feitos. Abaixo, o Download INFO apresenta o resultado:

1º - Avast! Antivirus Home Edition 4.8: a interface desse antivírus parece um tocador de MP3. Mesmo diferente, ele remove vírus com eficiência e protege o PC durante os download em redes P2P. É o antivírus gratuito com o melhor desempenho no teste: ele removeu 97% (1.964) do pacote de vírus.
2 º - Comodo Internet Security: o grande lance do Comodo é o seu firewall que protege o PC de ataques externos. Outro destaque do programa é o baixo consumo de memória durante a varredura, só 4,6 MB. Dos 2.019 vírus, o Comodo aniquilou 1.773 deles.
AVG 8.5: popular antivírus que protege contra vírus de boot e de arquivo. Tem funções para programar verificações, limpar e-mails infectados e vasculhar a segurança dos links da web. Foi o terceiro melhor programa no teste do INFOLAB: achou 1.530 vírus no pacote com 2.019 pragas.

Avira Antivir Personal 9: nos testes, o Avira teve um desempenho um pouco melhor do que o AVG: encontrou 1.729 arquivos infectados no pacote de vírus. Contudo, o programa consome muita memória na hora de varredura, cerca de 135 MB. Além disso, ele não verifica vírus de e-mail e nem tem firewall.

Rising Free Antivirus 2009: feito por engenheiros chineses, esse antivirus tem sistema de captcha (um sistema de verificação por senha) e um recurso para monitorar vírus de pen drive. Apesar das inovações, o programa é fraco na hora de detectar vírus: encontrou apenas 1.070 no pacotão de 2.019.

PC Tools Antivirus Free Edition 6: este antivírus tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar (graças aos comandos autoexplicativos e em português). Só que isso esconde um problema: seu pobre sistema de detecção de vírus. O PC Tools localizou apenas 649 vírus do pacotão, ou seja, 32%.

Fonte: http://info.abril.com.br



15 de julho de 2009

Fique de Olho: Vírus afeta usuários do Office


Info Online:

BOSTON - A Microsoft informou que cibercriminosos atacaram usuários do Office, explorando uma falha do programa.

A gigante do software ainda não solucionou o problema.


A companhia comunicou o ataque quando divulgou na terça-feira (14/07) nove atualizações para correção de outras vulnerabilidades.

"Apesar das correções publicadas hoje, os usuários do Windows continuam expostos a invasões", afirmou o diretor de pesquisas de segurança do Avert Labs, da McAfee, Dave Marcus.

Cibercriminosos visam programas da Microsoft porque eles são amplamente utilizados em todo o mundo, lhes permitindo alcançar o maior número de vítimas possível com um único código malicioso.

Os crackers se beneficiam da falha do Office inserindo vírus nas máquinas que têm o programa instalado e, em seguida, conectando esses PCs a uma botnet.

A Microsoft não informou quantas máquinas haviam sido contaminadas.

Usuários do Office podem impedir o ataque desabilitando funções do programa que permitem que ele rode online.

As versões do Office XP, 2003 e 2007 estão vulneráveis.

13 de julho de 2009

Dica: Para quem tem conta no Twitter - Tweetdeck

Para quem tem conta no Twitter um excelente programa para se manter atualizado nas "twittadas" das pessoas que você segue, é o TweetDeck.
O programa te avisa sempre que alguém que você segue posta alguma coisa. Ele tem a opção de colocar as colunas com seus Amigos, as Mensagens diretas e as menções. Além de você poder clicar no nome do usuário e mostrar todo o perfil dele em uma quarta coluna.

É uma grande vantagem pois, você pode twittar direto dele e também postar fotos. Assim você não precisa ficar atualizando sua página no navegador.

Tem um design enxuto e uma interface muito simples. Eu uso e recomendo a todos.


Abraço do Galego!!

Dica: Novo Winamp


A Nova versão do Winamp veio em português e com muitas opções interessantes, inclusive um navegador embutido.
Testei lá no meu Ramister e recomendo a todos, é só baixar e curtir: http://www.winamp.com/player

Abrção do Galego!!


10 de julho de 2009

Netbooks com Chrome OS estão a caminho


SUN VALLEY - O CEO do Google, Eric Schmidit, declarou que provavelmente até o final deste ano haverá novidades a respeito de netbooks que rodarão o sistema operacional Chrome.

Schmidt também disse na quinta-feira (09/07) que a pior fase da crise econômica mundial já ficou para trás, porém ainda não existem sinais efetivos de que o mercado está se recuperando.


"Acredito que o mercado de agora é o que poderemos chamar de ´normal´ daqui pra frente", afirmou o executivo em entrevista coletiva junto com Larry Page, co-fundador do Google, durante a conferência de mídia e tecnologia Allen & Co.

Nesta semana, o gigante das buscas anunciou que está desenvolvendo um sistema operacional baseado no navegador Chrome para computadores de baixo custo. O novo produto deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2009 e fabricantes de PCs como a HP e a Acer estão colaborando com o projeto.

"Todos com quem estamos falamos sobre a novidade estão entusiasmados. Creio que até o final deste ano haverá anúncios relevantes", acrescentou Schmidt.

Page e Schmidt se esquivaram de perguntas acerca da rivalidade com a Microsoft, afirmando que o SO Chrome será um produto ´adicional´.

"Definitivamente não estamos preocupados com a participação no mercado de sistemas operacionais", enfatizou o CEO do Google.

Matéria: Info Online - http://info.abril.com.br/

9 de julho de 2009

Primeiras Impressões sobre o novo Anti-vírus Free da Microsoft

Salve amigos.Baixei semana passada o novo antivírus lançado pela Microsoft o Microsoft Security Essentials (conhecido anteriormente pelo codinome Morro). Instalei ele no meu ramister (notebook), rodando com o Windows 7.

Para minha surpresa o antivírus superou as expectativas. Ele é muito simples, rápido e tem uma interface muito agradável.

No meu ramister ele detectou alguns trojans e os removeu na mesma hora, o que mostra que o mesmo tem bom nível de detecção.



Ele também foi testado pela AV-Test, companhia especializada no setor de antivírus.

De acordo com a AV-Test, todos os arquivos infectados foram devidamente detectados e tratados pelo produto. Houve também medição de falsos positivos para ver se o antivírus enganou-se ao considerar limpos os arquivos. Mais uma vez o Security Essentials fez o trabalho, já que nenhum arquivo que tinha sido limpo foi considerado malicioso.

É isso...Vamos ver até quando vão durar as atualizações do mesmo. Será que a M$ vai manter? Por enquanto vou usando e recomendando a todos.

Michael Freitas de Melo

Windows 7 já está nas lojas dos EUA.

SÃO PAULO – A Microsoft não confirma, mas lojas americanas já fazem a pré-venda do W7 Family Pack, o pacote familiar do novo sistema operacional da companhia.

A loja Fad Fusion já faz até promoção. Diz que, em vez de pagar pelo preço do varejo de 149,99 dólares (cerca de 300 reais), o comprador investe apenas 138,99 dólares (278 reais) para ter direito ao pacote com três licenças do Windows 7.

O "Windows 7 Family Pack - Home Premium Upgrade" também estava disponível no site Expercom, por 136,95 dólares (274 reais), mas foi retirado da loja virtual.

Fato similar ocorreu com o site University IT Computer Sales. A oferta de 144,95 dólares (290 reais), contudo, ainda pode ser vista pelo cache do Google.

O site também listou preços de outros produtos do W7, como o UPG Windows Anytime/ W7 Home Premium to Professional Upgrade, que custaria 90,95 dólares (182 reais).

A empresa de Steve Ballmer ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Texto: Info Online

8 de julho de 2009

Google estreia rival do Windows em 2010


SUN VALLEY - O Google está desenvolvendo um sistema operacional para netbooks que pode pôr fim ao duradouro domínio da Microsoft sobre a experiência dos usuários de computadores.

O novo programa, anunciado na noite de terça-feira (07/07) pelo gigante das buscas, será baseado no navegador Chrome, que completou nove meses de idade.


A companhia vai contar com a ajuda da comunidade de desenvolvedores de código aberto para criar o sistema operacional do Chrome, que deve estar disponível a partir do segundo semestre de 2010.

O Google confirmou seus planos logo após o serviço de notícias de tecnologia Ars Technica e o The New York Times publicarem rumores a respeito da novidade.

O sistema operacional representa a mais corajosa estratégia da companhia para competir diretamente com sua mais forte rival: a Microsoft.

Nos últimos anos, a fabricante do Windows assistiu a alguns de seus principais executivos a trocarem por cargos no Google. Além disso, a suíte online de aplicações Google Apps vem sendo uma irritante concorrente para pacote Office.

Por outro lado, a companhia de Redmond investiu bilhões de dólares para aperfeiçoar seu mecanismo de pesquisa online e seu sistema de anúncios na internet. No mês passado, o Bing, novo buscador da Microsoft, conseguiu aumentar a participação da empresa no mercado.

Agora, o Google mira a jugular da maior fabricante de software do planeta enquanto prepara o novo sistema operacional do Chrome.

Grande parte do poder e da receita da Microsoft são oriundos do Windows, que está instalado na maioria dos computadores do mundo há cerca de duas décadas.

Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, diversas vezes classificaram o Windows como um programa sem graça muito suscetível a vírus e outros problemas de segurança.

"Ouvimos sempre a opinião de nossos usuários e eles são claros: os computadores precisam melhorar urgentemente", escreveu Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, no blog da companhia.

Eric Schmidt, CEO do gigante das buscas, e Brin devem dar mais detalhes sobre o novo sistema operacional ainda nesta semana quando se apresentarem na conferência de mídia organizada pelo Allen & Co em um resort em Idaho.

"Acreditamos que a possibilidade de escolher estimulará a inovação e todos serão beneficiados, incluindo o Google", acrecentou Pichai.

Fonte: Info Online.

7 de julho de 2009

Gmail, G. Calendar, G. Docs e Gtalk deixam de ser beta

O Google anunciou que a partir desta terça-feira, 07/07, o selo “beta” será removido de toda a sua linha de produtos do Google Apps. Entre as aplicações estão o Gmail, Calendar, Docs e Talk. A ação tem como principal meta atingir o mercado corporativo, que ainda tem restrições ao adotar soluções em “beta”, por estarem identificados como “aplicativos em desenvolvimento”.

Segundo o gerente sênior de produtos Google Apps, Raj Sheth, “Para muitos consumidores, (a etiqueta beta) era um bloqueio”. O Gmail foi criado há cinco anos e, até o momento, ainda estava classificado como beta. Ao contrário dos web apps, o navegador Chrome teve sua etiqueta retirada em intervalo de tempo bem inferior. A ação pode demonstrar como a empresa valoriza as categorias de produtos.

Entre as inovações da empresa, espera-se para as próximas semanas novas ferramentas no Apps. Ações de segurança também estão nos planos do Google. A companhia pretende ativar uma medida de segurança que replica e armazena dados de empresas em vários data centers do Google, oferecendo maior preservação dos dados em caso de eventuais problemas em sistemas.

Fonte: Olhar Digital - UOL - http://olhardigital.uol.com.br/

Dicas para o Windows 7

Salve amigos,

A Info Exame deste mês trouxe 20 dicas para você sair na frente com o Windows 7, e algumas delas achei muito interessante e resolvi compartilhar aqui com vocês.


Dica 1 - Verifique se seu Micro está Pronto para o Sistema
Apesar do Windows 7 ser mais leve do que o Vista é importante verificar se seu Hardware está pronto para receber a nova versão da Microsoft. Para isso a M$ preparou a ferramenta chamada Windows 7 Upgrade Advisor (http://migre.me/3k30). É só rodar o programa.

Dica 2 - Instalação Pelo Pen Drive
Para instalar o Windows 7 a partir de um Pen Drive é necessário um modelo com, no mínimo 4GB de espaço disponível e formatado no padrão FAT32.

Conecte o pen drive ao PC. No Windows XP ou Vista abra o Prompt de Comando e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize o número correspondente ao pen drive e digite os comandos abaixo, substituindo o K pelo número do pen drive:

select disk K
clean
create partition primary
select partition 1
active
format fs=NTFS
assign
exit

Depois, abra o Prompt do DOS e navegue a pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo o K pela letra que identifica o pen drive.
Depois é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 para o pen drive e fazer o boot por meio dele.

Dica 3 – Modo Windows XP
O Windows 7 tem uma boa compatibilidade com os programas atuais, porém os programas que não rodam no Vista, também não rodam no 7. Para contornar essa limitação a M$ criou o modo Windows XP (http://migre.me/3k5F). Trata-se de uma máquina virtual pronta para rodar o Windows XP, é necessário fazer o download do virtual PC e do XP Mode, que basicamente é uma máquina virtual com Windows XP SP3. Este recurso está disponível para a versão Release Candidate, mas vale lembrar que na versão final do sistema somente as edições Ultimate e Professional terão esta opção.

Dica 4 – Finja que é Outro
No Windows vista isso já era permitido, no Windows 7 para rodar programas como Administrador basta segurar as teclas Ctrl e Shift e, ao mesmo tempo, dar um duplo clique no programa a ser executado. Além disso, o novo sistema trouxe a uma opção rápida para rodar programas como outro usuário, Ela é útil para quem administra redes ou quer configurar aplicativos par avarias pessoas na mesma máquina. Para isso segure a tecla Shift e clique com o botão direito no item a ser executado. Escolha a opção Executar Como Usuário Diferente. Será preciso teclar o nome do usuário e sua senha na janela que aparece.

Dica 5 – Ajuda ao Amigo
O Windows 7 traz um recurso para facilitar a vida de quem tem de entender os programas alheiros e oferecer ajuda ou até mesmo um suporte técnico.
Para isso basta pedir ao usuário para teclar psr no campo de comando do Menu Iniciar e dar Enter. Será executado o programa Gravador de Passos para Reprodução de Problemas. Clique em iniciar Gravação e repita os passos para chegar ao problema. Depois de atingi-lo, basta clicar em Parar Gravação. Será gerado um arquivo detalhado (e zipado), com capturas de tela a cada clique e que pode ser enviado para facilitar E MUITO o suporte.

Essa na minha opinião é a melhor dica de todas.

Vale lembrar que o Windows 7 tem lançamento previsto para o dia 22 de outubro e que sua versão release candidate está disponível no site da Microsoft (http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx) até agosto. A mesma funcionará até março sem problema algum.

Abraços
Michael Freitas de Melo (O Galego)

Base de dados: Info Exame edição nº 281 (Julho/09)

6 de julho de 2009

Banda larga via rede elétrica terá resolução aprovada até o fim de julho

São Paulo - Texto do regulamento está em análise pelo conselho diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ainda este mês, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá aprovar a resolução que permitirá a oferta de serviços de internet pela rede elétrica, por meio da tecnologia Power Line Communications (PLC).

De acordo com o documento, que está sob análise do conselho diretor da Aneel desde maio, as empresas distribuidoras de energia elétrica não poderão prover acesso à internet por meio de suas redes. Elas deverão alugar a infraestrutura para que outra companhia preste o serviço.

Caso a distribuidora tenha interesse em atuar no mercado com uma oferta do tipo, deverá criar uma subsidiária para explorar comercialmente o serviço. É o caso da AES Telecom, ligada à AES Eletropaulo, que está realizando testes com a tecnologia em São Paulo.

Em abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o regulamento do PLC. Com o aval da Aneel, abre-se caminho para que as primeiras ofertas do serviço sejam oferecidas ao mercado consumidor.

A decisão do conselho diretor da Aneel será tomada em reunião pública. Os diretores da agência se reúnem sempre às terças-feiras, na sede do órgão regulador, em Brasília (DF).

Fonte: IDG Now

5 de julho de 2009

MSN via Web perde domínio próprio e vai para serviços como Hotmail e Live People.

A Microsoft retirou do ar o serviço online Web Messenger - que tem as mesmas funções do Live Messenger (MSN), porém pode ser acessado pelo navegador, sem a necessidade do software instalado na máquina.

O recurso foi transferido, esta semana, para outro serviços do Windows Live, como o Hotmail e o People, uma espécie de rede social para os usuários do Live.

Ao acessar o endereço http://people.live.com, no canto superior direito da tela, o usuário opta por entrar no Messenger pela Web ou pelo programa. Escolhendo “web”, a lista de contatos mostra quem está online e oferece a opção de enviar uma mensagem instantânea, da mesma forma que o Web Messenger fazia.

A Microsoft justifica a mudança com o seu "foco em pessoas", o que explica transferir um serviço que ficava isolado dos demais para dentro das ferramentas mais sociais da companhia, como o Live People.

Fonte: IDGNow

2 de julho de 2009

Windows 7 - A tacada certa da Microsoft

Salve amigos e leitores,

Há muito tempo que não tenho tido "tempo" para publicar textos próprios aqui em meu blog, infelizmente e felizmente minha vida profissional tem tomado muito do meu tempo, por isso ultimamente tenho publicado apenas matérias importantes dos principais sites de informática do país.
Porém, vou mudar isso, prometo que assim que voltar de férias, depois de julho. Voltarei com os tutoriais e com meus textos digitados a próprio punho (risos).

Bom, mas hoje reservei um pouquinho do meu tempo para falar do Windows 7. Como o titulo do meu post diz, na minha opinião essa é a tacada mais certa da Microsoft. Talvez eu esteja me precipitando em falar isso agora muito antes do seu lançamento, mas muito que já testei de sua versão Release Candidate, já dá para perceber que o Windows 7 é um excelente sistema operacional que consegue conciliar o desempenho do XP e a beleza de seu sucessor o Vista.

O Vista que por sinal, após o Windows ME, foi a pior coisa que a Microsoft pôs no mercado. Um sistema operacional horrível, cheio de incompatibilidades e lento, muito lento.

Tudo isso que falei acima sobre o Vista, é totalmente inverso no Windows 7. Pelo menos até agora o que tenho percebido é que o Windows 7 é rápido, com funções simples e rápidas e o melhor, roda aplicações feitas para Windows XP normalmente utilizando o modo de compatibilidade, coisa que existe no Vista, mas que é uma verdadeira porcaria.

Ontem estive em um cliente pessoal meu pessoal no qual estimo muito, e mesmo que um dia eu chegue a ser presidente do País não deixarei de atendê-lo. Este cliente tem 3 notebooks, e uma multifuncional HP sem fio, e necessita que tudo isto funcione em perfeita sincronia. Porém com o Windows Vista isso era quase que impossível, pois o Software da HP indicado para o Windows Vista simplesmente NÃO FUNCIONAVA, e infelizmente por limitações do Vaio e do Dell seus dois notebooks mais importantes, não podíamos trocar tudo e colocar o XP.

Foram noites e mais noites de problemas, até que consegui resolver "em termos" o problema, fazendo uma famosa "gambiarra". Meu cliente já P... Da vida, pois já havíamos entrado em contato com a Microsoft e com a HP diversas vezes sem solucionar o problema.

Após algumas semanas na Europa ele retornou recentemente ao Brasil e me ligou, perguntando se eu já havia encontrado a solução deste cascudo problema, e foi aí que pensei, VOU INSTALAR O WINDOWS 7 RELEASE CANDIDATE, que para minha imensa, enorme e estrambótica satisfação deu TOTAL conta do recado, rodando o software da HP em modo de compatibilidade. Além disso, o mesmo reconheceu todos os drives do Vaio, como há havia feito no meu pequeno ACER.

Sou um linux user, utilizo e gosto muito do Ubuntu, porém pela história que contei acima e por vários outros testes que já realizei em casa que digo que o Windows 7 é a tacada certa da Microsoft.

Faça um teste você também, baixe a versão release candidate que dura até maio/10, e me conte aqui o que achou.
Link:
http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx

Abraços.

Michael Freitas de Melo

1 de julho de 2009

CUIDADO.... Laptop no colo afeta fertilidade, diz estudo

Ainda bem que não costumo fazer isso...

SÃO PAULO - Um estudo conduzido pela universidade americana de Loyola relaciona o uso excessivo de laptops sobre o colo a uma redução da fertilidade masculina.

De acordo com a pesquisa, o calor gerado pelo gadget sobre a cintura masculina pode afetar a qualidade do sêmen masculino, diminuindo sua quantidade e mobilidade.

O estudo não tem caráter conclusivo pois, de acordo com os pesquisadores, ainda é necessário avaliar um número maior de casos para fazer a afirmação.

As primeiras análises, no entanto, apontam que o calor do equipamento é lesivo aos homens.

Outros estudos, que relacionam a captação de sinal Wi-Fi pelo laptop com problemas de saúde humana, também não tiveram resultados conclusivos.

Na opinião dos pesquisadores da Loyola University, todo o tipo de equipamento que gere calor sobre o colo do homem é prejudicial à sua fertilidade. O estudo inclui ainda longos banhos de imersão em água quente entre as atividades não recomendadas.

A recomendação dos pesquisadores é que os homens sempre prefiram usar o laptop sobre uma mesa e não diretamente em contato com o colo.