30 de junho de 2009

Brasil é 5º país que mais baixa Firefox


SÃO PAULO - Um monitor online que acompanha o volume de downloads do Firefox 3.5 pelo mundo em tempo real mostra que os brasileiros estão no top 5 dos países que mais baixam o navegador.

Em primeiro lugar aparecem os Estados Unidos, com uma média de 20 downloads a cada minuto ou um download a cada três segundos. Nos primeiros minutos em que o aplicativo esteve disponível, o pico de requisições nos Estados Unidos fez o monitor Wordwide Firefox apontar 34 downloads por minuto.

Na sequencia, aparecem como os países que mais estão atualizando suas versões do Firefox a Alemanha, França e Reino Unido. O Brasil surge em quinto lugar, com uma média de um download novo a cada 30 segundos. No momento de pico, os brasileiros baixaram 9 cópias do Firefox 3.5 por segundo.

O Brasil aparece à frente de Canadá, Rússia, Polônia e Japão como país que mais baixa o navegador da Mozilla.

Segundo dados da NetApplications de abril, o Firefox detém 22,5% de market share no setor browsers.

O líder no segmento é o Internet Explorer, da Microsoft, com 66% do mercado. Para baixar o Firefox 3.5 vá ao Download INFO.

Fonte: info exame online

Firefox 3.5 Disponível para download

O Firefox 3.5 já está disponível para download. Os engenheiros da Mozilla soltaram a mais nova versão do software essa manhã, depois de meses de testes e três versões Release Candidate.

As novidades mais importantes são o modo de navegação privada e o novo motor TraceMonkey. A primeira permite que o internauta navegue sem deixar rastros no computador, ou seja, cookies, endereços e outros tipos de dados que são digitados na tela do navegador não são armazenados nas pastas temporárias do Windows.

Já o TraceMonkey é o novo motor do Firefox para carregar as páginas e os scripts de internet. O novo motor, dizem os engenheiros da Mozilla, é mais rápido do que o da versão anterior do software na hora de carregar as páginas web.

Além disso, a nova tecnologia é aprimorada para aproveitar o máximo dos serviços baseados no conceito web 2.0. No teste Acid 3 (que mede a compatibilidade dos navegadores com os atuais padrões da web), o Firefox obtém 93% de eficiência.

O novo motor TraceMonkey também deixou o navegador mais estável e ágil. Quem baixar o novo Firefox 3.5 notará a velocidade do software para carregar as páginas cheias de vídeos, áudio e scripts.

O Firefox 3.5 não traz mudanças radicais na interface. A posição dos ícones, as abas e os outros recursos continuam iguais aos da versão anterior – inclusive o sistema de abas. A Mozilla também aplicou no novo Firefox um recurso chamado Location Aware Browsing. Com ele, o internauta revela sua localização no globo para as aplicações de mapas e buscas que trabalham com esse tipo de recurso.

Fonte: info online

25 de junho de 2009

Novo antivírus da Microsoft é posto à prova

Info Online: http://info.abril.com.br

O antivírus gratuito da Microsoft passou por testes da companhia AV-Test, especializada nesse setor.

O produto testado foi o Security Essentials, o software gratuito que a Microsoft lançou na terça-feira na versão beta para Windows XP, Vista e Windows 7. Ele foi confrontado com quase 3 200 vírus, trojans e worms.

De acordo com a AV-Test, todos os arquivos infectados foram devidamente detectados e tratados pelo produto. Houve também medição de falsos positivos para ver se o antivírus enganou-se ao considerar limpos os arquivos. Mais uma vez o Security Essentials fez o trabalho, já que nenhum arquivo que tinha sido limpo foi considerado malicioso.

Os bons resultados do antivírus da Microsoft decepcionarão seus rivais que acreditavam que o produto seria fraco e com baixo desempenho. Mas não é todo mundo que pode baixar o programa, pelo menos por enquanto. A Microsoft havia limitado a 75 000 downloads a versão beta. Como o número foi atingido na manhã da quarta-feira, quem estiver interessado no software vai ter que esperar até o lançamento oficial deve acontecer antes da estreia do Windows 7, que está marcada para o dia 22 de outubro.

Quem for ao site da Microsoft para procurar pelo beta do Security Essentials receberá o seguinte recado: "Agradecemos o seu interesse em ingressar no Microsoft® Security Essentials Beta. No momento, não estamos aceitando novos participantes. Volte novamente em uma data posterior para verificar se há disponibilidade para mais participantes".

Antes conhecido como "Morro", ele deve substituir o serviço pago OneCare.

Vem aí a COPA OESTANA - Em Campo Grande

Para meus amigos e leitores do RN.



Estarei lá na Final!

24 de junho de 2009

Beta do 'Morro', antivírus gratuito da Microsoft, já pode ser baixada

Windows Security Essentials, conhecido como 'Morro', terá 75 mil cópias disponíveis para download desde ontem 23/03.

A Microsoft vai limitar o número de downloads da versão beta do Windows Security Essentials, seu novo software antivírus gratuito, em 75 mil cópias. Conhecido como “Morro”, o programa foi lançado nesta terça-feira (23/6) para substituir o aplicativo de segurança Live OneCare, que será encerrado no dia 30 de junho.

>> Clique aqui para fazer o download do Windows Security Essentials

A promessa da companhia é de que o antivírus seja básico e consuma menos memória e espaço no disco rígido do que os pacotes de segurança comuns, e ainda ser compatível com PCs de menor potência, como netbooks, um dos fotos do novo aplicativo, segndo o gerente da equipe antimalwares da Microsoft, Alan Packer. "Em nossos testes, um Gigabyte de memória foi realmente suficiente para rodar o programa", afirmou.

A Microsoft não tem sido bem-sucedida em suas últimas tentativas de limitar o número de downloads das versões prévias de seus novos softwares. Em janeiro, a companhia foi surpreendida com a quantidade de usuários que correram para conseguir uma cópia doWindows 7 Beta que sabiam que os downloads seriam interrompidos após determinado limite de cópias.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br

Funcionários do MySpace confirmam fim na web

SÃO PAULO – O MySpace, apesar de não se pronunciar oficialmente, está de saída do Brasil. Quem diz são os próprios funcionários pela web.

Um post no blog de um dos funcionários intitulado como ‘Órfãos do MySpace’ mostra uma relação com nomes de pessoas que deixarão a companhia.

No Twitter, pessoas que eram ligadas à empresa também comentaram surpresas sobre o ocorrido. Ao que as buscas do serviço de microblog indicam, a notícia foi dada na tarde de ontem (22).

O escritório no Brasil deverá ser fechado, segundo um dos demitidos. Mas não há detalhes, tampouco explicações. “Ficamos sabendo da demissão por meio do Calegaretti (o diretor geral do MySpace), que recebeu o e-mail lá de fora. Não sabemos de muita coisa, assim como vocês da imprensa”, declarou a mesma fonte ao INFO Online.

Segundo o ex-membro do MySpace, a operação na América Latina deve deixar de existir. A tese é partilhada por outro funcionário via microblog: “Sim, desemprego. MySpace fechou todos os offices da América Latina”, escreveu.

O blog Zero e Uns da Revista Exame, o primeiro veículo a dar a notícia sobre o fim das operações no brasileiras, publicou um comunicado em que Emerson Calegaretti, o principal executivo do MySpace Brasil, escreve aos funcionários demitidos. Ele confirma que “depois de dois anos de muito sucesso de público e financeiro, o MySpace Brasil encerra suas atividades no país”.

FONTE: Info Exame online.

22 de junho de 2009

Telefônica não pode vender Speedy por tempo indeterminado, confirma Anatel

Por Fabiana Monte, editora-assistente do COMPUTERWORLD

Publicada em 22 de junho de 2009 às 10h01
Atualizada em 22 de junho de 2009 às 12h17

São Paulo - Venda do serviço de banda larga da operadora está suspensa por determinação da Anatel devido às constantes falhas no serviço.

A Telefônica está proibida de vender novas assinaturas do Speedy, serviço de acesso à internet em banda larga, de acordo com decisão tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e publicada na edição desta segunda-feira (22/6), doDiário Oficial da União. Caso descumpra a determinação, a empresa terá de pagar multa mil reais por cada assinatura do Speedy comercializada.

>> Por que a Telefônica está com tantos problemas técnicos?

O texto informa que o órgão regulador tomou a decisão devido à "crescente evolução das reclamações de usuários do serviço" e à "constatação de que um número expressivo de usuários foi atingido por interrupções reiteradas". Em menos de um ano, a empresa teve cinco problemas técnicos - quatro com o Speedy e um com telefones fixos.

A venda do Speedy estará suspensa até que a Telefônica mostre que adotou medidas que garantam a oferta regular do serviço e que a Anatel comprove o fato.

A agência determina que a operadora apresente, 30 dias após a notificação da determinação, um plano para garantir a disponibilidade do Speedy dentro dos índices contratados pelos assinantes. O documento deverá incluir aspectos como planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implantação de redundância de redes e sistemas críticos e planejamento operacional. A Telefônica também terá de preparar um cronograma que indique a partir de quando medidas que garantam a oferta regular do serviço estarão implantadas.

A empresa deverá informar aos interessados em adquirir o Speedy que a venda está suspensa temporariamente por determinação da Anatel, "em razão da instabilidade da rede de suporte" ao serviço. Caso descumpra essa determinação, a Telefônica pagará multa de 15 milhões de reais.

A penalidade também será aplicada se a empresa não apresentar à agência, em 30 dias, o plano para garantir a oferta do Speedy ou não fornecer à Anatel, em cinco dias, esclarecimentos ainda pendentes sobre reclamações a respeito do serviço.

O despacho da Anatel publicado no Diário Oficial não deixa claro se a determinação da Agência vale a partir da publicação do texto ou se a Telefônica terá de ser notificada oficialmente a respeito da decisão. A assessoria de imprensa do órgão está levantando essa informação. A Telefônica também está verificando se foi notificada oficialmente.

21 de junho de 2009

´O que há aqui?´ O Google Maps responde

Info Exame online: http://info.abril.com.br/

SÃO PAULO – O Google Maps inseriu um novo recurso para aprimorar a busca nos mapas online. “O que há aqui?” é um botão que mostra, colaborativamente, as atrações de cada endereço.

Bastar clicar com o botão direito sobre qualquer ponto do mapa que o dispositivo aparece no último degrau do menu. A partir dele, quem navega consegue ter acesso a fotos, atrações turísticas, mapas criados por usuários e também a resenhas feitas por colaboradores.

Já que os brasileiros ainda não possuem as fotos detalhadas das ruas pelo Google Street View (o que parece ser por pouco tempo, segundo fontes), o recurso é uma boa opção para lojas, empresas e instituições cadastrarem seus endereços.

Qualquer usuário pode criar um perfil e criar um mapa. As representações pessoais aparecem do lado esquerdo da tela, onde também se abre a opção de “Explorar esta área”. Por ela, o usuário desbrava as ruas utilizando o zoom do Google Maps.

16 de junho de 2009

Kaspersky diz que Brasil é o terceiro país mais contaminado pelo Conficker

Redação do IDG Now!
16-06-2009

Uma das explicações para o alto número de infecções é a quantidade de cópias piratas do sistema Windows usadas no País.

O Brasil é o terceiro país mais contaminado pelo Conficker, segundo dados da Kaspersky Labs, empresa de segurança online que divulga nesta terça-feira (16/6) estatísticas coletadas em maio sobre infecções de vírus ao redor do mundo.

Segundo a Kaspersky, o Brasil respondeu por 13% de todas as infecções do vírus no mundo. Em primeiro lugar está a China, com 23% de todas as infecções, seguida pela Rússia.

Uma das explicações para o alto número de infecções é a quantidade de cópias piratas do sistema operacional Windows em atividade no Brasil. Por não contarem com recursos como atualizações automáticas, os PCs que rodam esses sistemas estão menos protegidos.

Prova disso é que países da América Latina como Argentina e Venezuela foram menos contaminados e aparecem, respectivamente, em 13º e 14º lugar no ranking dos 20 países mais infectados pelo Conficker. Os Estados Unidos, apesar de terem mais computadores, aparecem em 18º lugar.

Everis anuncia 100 vagas de TI

SÃO PAULO - A Everis, consultoria multinacional de negócios, outsourcing e tecnologia da informação, está abrindo mais de 100 vagas na sede mineira de Uberlândia.

As vagas são para atuar em projetos de desenvolvimento de sistemas no centro de desenvolvimento de software e serviços inaugurado em junho. O trabalho requer profissionais com experiência em TI ou que tenham se formado em cursos relacionados à área, como sistemas de informação, ciências da computação, engenharia ou outros.

Os pré-requisitos ténicos são: experiência em desenvolvimento ou análise de sistemas e vivência ou conhecimentos no processo de desenvolvimento de software. Habilidades sociais, como pró-atividade e boa comunicação, também são solicitadas.

Entre os benefícios estão vale-transporte, vale-refeição, convênio médico e odontológico, seguro de vida, curso de idiomas, estrutura de carreira, etc. Eles variam conforme o cargo e o tempo de experiência e conhecimentos específicos do funcionário.

Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail rh.brasil@everis.com com o assunto “everis Uberlândia”.

Fonte: Info Online

9 de junho de 2009

Twitter pode sofrer apocalipse no dia 12

SÃO PAULO – Especialistas prevêem que a rede social de microblogs está perigosamente próxima de uma pane geral.

O problema denunciado pela empresa Wherecloud é semelhante ao que foi detectado na virada do milênio, quando foi previsto que todo software com código antigo não conseguiria reconhecer corretamente o calendário do ano 2000.

O número fatal do Twitter seria 2.147.483.647, o maior número de identificação única de posts suportado pelo banco de dados do site. Quando esse número for ultrapassado, a tendência é que todos os aplicativos que usam a API atual do Twitter deixem de funcionar corretamente. Isso seria um duro golpe para os usuários, pois as postagens via celular ou via plugins para browser são muito populares.

Para os especialistas, a falha é tão iminente, que eles criaram um site com a contagem regressiva para o momento do Twitpocalypse.

Com uma taxa média de 186 posts a cada segundo, o Twitter vem crescendo rapidamente em popularidade. No último ano, esse sucesso causou diversas interrupções no serviço, cena que ficou famosa pela ilustração de uma baleia sendo carregada por passarinhos.

Embora tudo não tenha cara de golpe de marketing, a equipe de desenvolvimento do Twitter já declarou que está ciente do problema e que trabalha em uma versão de 64 bits do seu sistema, o que afastaria a hipótese do tal “apocalipse”.

Fonte: Info Online - http://info.abril.com.br/