29 de janeiro de 2009

Maior nome do jiu-jítsu, Helio Gracie morre em Itaipava, no Rio, aos 95 anos

Como ex-praticante e atualmente admirador deste esporte, não poderia deixar de prestar minha homenagem ao Mestre Hélio Grace, que sem dúvidas foi e sempre será o maior nome brasileiro das artes maciais no mundo.

Abaixo a matéria na integra:

Lenda das artes marciais, patriarca da família Gracie criou o estilo que se espalhou por todo o planeta. Enterro será às 17h, em Petrópolis

Morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, o ex-lutador Helio Gracie. Uma das maiores lendas das artes marciais em todos os tempos, Helio Gracie ajudou a criar o estilo brasileiro de lutar jiu-jítsu, conhecido internacionalmente como Brazilian Jiu-Jitsu (Jiu-Jítsu Brasileiro). Segundo o hospital, Helio apresentou um quadro de pneumonia, e os exames descobriram uma leucemia. O enterro será às 17h desta quinta, no Cemitério Municipal de Petrópolis.

 

A última aparição pública de Helio Gracie aconteceu em dezembro de 2008, quando participou da cerimônia de entrega de faixas dos atletas da academia Gracie Humaitá, no Rio de Janeiro. Helio Gracie deixa esposa, Vera, e os filhos Rorion, Relson, Rickson, Rolker, Royler, Royce, Rherica, Robin e Ricci.

Nascido em Belém, no Pará, em 1º de outubro de 1913, Helio gravou seu nome no mundo das artes marciais ao desenvolver um estilo próprio de lutar jiu-jítsu, utilizando alavancas e desenvolvendo uma dieta especial para lutadores. Ao longo de mais de 80 anos de prática esportiva, enfrentou diversos oponentes de renome, e invariavelmente maiores que ele, para provar que sua técnica estaria acima da força bruta.

 

Aos 16 anos, com a saúde debilitada e com físico pouco avantajado (pesava cerca de 62kg), Helio foi impedido de treinar com seus irmãos. Mesmo assim, passou a assistir às aulas de Carlos, seu irmão mais velho, todos os dias, criando um estilo próprio de lutar, adaptando os princípios básicos do jiu-jítsu para que qualquer pessoa pudesse praticá-lo.

 

Uma de suas lutas mais famosas aconteceu no Maracanãzinho, em 1955, contra o japonês Masahiko Kimura, um dos maiores nomes das artes marciais daquele país em todos os tempos. O combate durou 3h45m e foi gravado em vídeo, sendo a luta mais longa já registrada. Mesmo tendo perdido a luta por uma chave de braço, Gracie, que pesava 63 kg contra os 100kg do japonês, revelou que chegou a ficar inconsciente durante o combate, mas recuperou-se e continou lutando até ter seu braço quebrado pelo oponente, o que forçou o seu córner a jogar a toalha, encerrando a disputa.


Combates contra seu ex-aluno, Valdemar Santana (que durou quase quatro horas), e contra o judoca Kano, do Japão (duas vezes - uma no Maracanãzinho e outra no Ibirapuera, em São Paulo), e desafios aos então campeões mundiais de boxe Primo Carnera, Ezzard Charles e Joe Louis (todos recusados) fizeram a fama de Helio no mundo e o transformaram um um ícone no Brasil.

 

Segundo o site da revista "Gracie Magazine", Helio Gracie não queria que os filhos lamentassem sua morte. Na comemoração pelos seus 95 anos, em 2008, Helio teria declarado que, quando morresse, gostaria que os filhos fizessem uma festa, sem bebidas ou excessos. 


Fonte: globoesporte.globo.com

Qual a idade do seu Cérebro?

Quer saber qual a idade do seu cérebro? Clique Aqui e faça esse teste que te ajuda a descobrir a verdadeira idade do seu cérebro.

Vale lembrar que não existe nenhuma comprovação cientifica  é só um teste que irá apontar uma característica inerente ao momento que você está vivendo. Sendo assim, as interpretações são de cunho pessoal

Sempre tem aquele jovem que se diz com cabeça madura de pessoa mais velha, e tem aqueles senhores que se acham garotões. 

Eu tenho 22 Anos, e meu teste apontou uma idade de 46 para meu cérebro. Será que sou um jovem velho? hehe!

Abraços...

Hotmail - Problemas no acesso com Chrome!!!!

Salve amigos,
A tempos venho notando problemas quando tento acessar meus e-mails do hotmail através do navegador da Google o Chrome. Antes a Microsoft emitia um aviso na página, informando que o navegador não tinha os requisitos mínimos para poder acessar conta de e-mails, mas mesmo assim permitia o acesso.

Agora você até consegue abrir sua caixa de entrada, porém, quando clica em algum simplesmente não abre nada, é como se estivesse tudo travado.

Eu já estava querendo falar sobre isso aqui no blog a alguns dias, mas primeiro fui me certificar que o problema não estava acontecendo somente comigo. Falei com algumas pessoas que usam o Chrome como navegador e tem conta no Hotmail, e todas me falaram que estão com o mesmo problema. Criei um tópico no fórum do FGDH e também recebi respostas de colegas afirmando o mesmo problema.

Alguns podem achar que esse problema, pode ter algo a ver com plugins, javas, mas infelizmente não. É apenas mais uma MANOBRA TRISTE E FEIA da Microsoft forçando aos usuários do Chrome que tem hotmail, a abrir suas caixas através do medíocre Internet Explorer.

Eu estou usando o Google Chrome desde o seu lançamento, e não tenho problemas de acesso a nenhuma página, todas abrem normalmente, com exceção desta PICUINHA da Microsoft, ao tentar abrir o hotmail.

Bom, na minha opinião a Microsoft só tem a perde com isso, pois eu já não uso o e-mail da Hotmail, por se fraco, e não ter acesso POP e SMTP, o seu acesso é apenas HTTP, o que o deixa muito abaixo dos demais, pois ninguém tem saco de configurá-lo no Outlook. O próprio e-mail não oferece nada demais quando é acessado pelo site, então, se a Microsoft pretende ficar com essa guerrinha, só tem a perde, pois quem é Googleiro como eu, vai acabar é parando de abrir o hotmail, só para não ter que acessá-lo pelo Internet Explorer.

É isso, vamos ver até onde a Microsoft vai com isso.

PS: Esse problema diz respeito somente ao Google Chrome, quanto aos outros navegadores como Firefox, opera e etc. Acredito que o acesso esteja normal.

Abraços dos Galego!

27 de janeiro de 2009

Diferenças: Garoto LINUX e Garoto WINDOWS

Salve amigos,
Recebi agora pouco um e-mail do meu irmão com a imagem abaixo:

E como ele mesmo mencionou no e-mail, essa imagem merece um post em qualquer Blog de Informática.  E você o que faria? 

Imagem By: Marcos Freitas via Planeta Ubuntu Brasil
Marcos Freitas além de meu irmão, é Analista de Sistemas, Consultor DBA Oracle, dentre várias outras especializações que não saberia citar.

Abraços

23 de janeiro de 2009

Fique de Olho!!! Na onda do desemprego, golpistas disparam e-mail com falso currículo

Vítimas da fraude instalam praga que deixa o computador vulnerável. 
Golpe chamado de phishing scam visa roubo de dados dos internautas.

Golpistas da internet não perderam tempo e já criaram uma estratégia associada à onda de demissões que vem ganhando força – nesta quinta (22), a Microsoft anunciou que vai dispensar 5 mil funcionários. Nesse novo tipo de fraude, que visa instalar arquivos maliciosos nos computadores, eles disparam um e-mail com um falso currículo em anexo. 

A mensagem é sucinta: “currículo em anexo”, reforçando a promessa do título (“currículo”). Segundo a empresa de segurança Trend Micro, que identificou o golpe, o internauta que clica no anexo é direcionado para um site malicioso. Lá, inicia automaticamente o download do arquivo curriculo542.zip, que é compactado justamente para confundir os mais desavisados. 

Se executar esse arquivo, o usuário instala em seu computador um código malicioso. Essa praga facilita a instalação de outros vírus e também o roubo de informações pessoais dos internautas, como número de cartão de crédito, conta corrente e CPF. 

Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam. Com essa estratégia, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de dados financeiros. 


Fonte: http://g1.globo.com/

22 de janeiro de 2009

Fique de Olho!!! Golpe online diz que Ronaldinho tem HIV


SÃO PAULO - Um novo golpe por e-mail traz uma falsa notícia do portal G1 de que o jogador Ronaldinho estaria com HIV.

O scam já denuncia o amadorismo no campo de assunto, com evidentes erros de português: “Ronaldo o fenómeno pode esta com o virus HIV” (Sic).

O falso texto segue com mais erros ortográficos, dizendo que Ronaldinho foi liberado nessa manhã do hospital após testes de HIV e que está muito abalado com a notícia.

O e-mail traz um link para um suposto vídeo sobre a notícia, que na verdade leva ao download do executável malicioso “ger6.exe”.

A McAfee está avaliando o conteúdo do arquivo para determinar qual é o malware associado ao golpe online.

21 de janeiro de 2009

BOA COMPRA: Notebook da ASUS vem com HD de 1TB




Por questões geográficas, o céu do Brasil nunca presenciou a aurora boreal. Como prêmio de consolação, em breve, a ASUS irá lançar a linha de notebooks F70 que possuem desenhos que simulam as formas do fenômeno natural. Ou pelo menos, tentam.

O tom estratosférico é seguido à risca em outros itens do modelo. Com tela de 17,3 polegadas, o F70SL possui capacidade de armazenamento de até 1 TB divididos em dois discos rígidos. Mas os menos hiperbólicos podem optar por apenas um HD de 500 GB.

Já os cinéfilos de plantão ficarão felizes com o drive de Blu-ray, também opcional. E, se a tela de 1600 por 900 pixels não for suficiente, é possível conectar o laptop a uma televisão via HDMI.

A máquina pode vir equipada com processadores Intel Core 2 Duo, Pentium ou Celeron Dual Core e até mesmo um humilde Celeron de um núclo. Tudo à escolha do freguês. O laptop vem com uma webcam de 1,3 MP, conexão Bluetooth 2.1 e acesso à rede Wi-Fi.

De brinde, a ASUS oferece o chamado “teclado de chocolate”, formado por teclas côncavas que seguem os contornos dos dedos dos usuários. Essas especificações encheram seus olhos? Então, espere apreciando o céu tupiniquim sem aurora boreal. A data de lançamento e preços ainda não foram divulgados.


Dados: Info Exame

CRISE: Microsoft divulgará pior balanço em 8 anos


Fabricante do Windows deve reduzir sua força de trabalho em até 8%.

NOVA YORK/BOSTON - A Microsoft deve divulgar em breve um balanço abaixo das suas expectativas e anunciar milhares de demissões.

Quando a gigante do software revelar na quinta-feira (22/01) seus resultados dos últimos três meses deste ano fiscal, investidores vão pressionar a companhia por respostas a respeito das suas previsões e das suas intenções com o Yahoo! - cuja unidade de buscas online vem sendo objeto de desejo da fabricante do Windows.

Os mercados de computador pessoal, software e videogames foram prejudicados pela crise econômica global que levou à redução na demanda por esses itens. A Microsoft opera em todas essas áreas, portanto foi duramente atingida pela turbulência.

“Todos os olhos agora estão atentos às previsões”, comentou a analista da Jefferies & Co, Katherine Egbert.

A analista espera que a companhia divulgue uma queda de cerca de 3% nas vendas do Windows, em comparação ao mesmo período de 2007, o que representa o pior trimestre para a Microsoft nos últimos oito anos.

Com o objetivo de reduzir gastos, a companhia provavelmente comunicará o corte de empregos, seguindo medidas tomadas por outras gigantes de tecnologia como a Dell, a Motorola, a AMD e a AT&T.

“As demissões da Microsoft afetarão de 6 mil a 8 mil profissionais, ou seja, haverá uma redução de 6% ou 8% da sua força de trabalho”, sugeriu o analista da McAdams Wright Ragen, Sid Parakh, “Também é possível que haja uma segunda rodada de demissões nos próximos meses.”

Fonte: Info Exame

16 de janeiro de 2009

Resultado da Enquete: Qual Antivírus você utiliza?

Salve amigos,

Durante os últimos 30 dias, deixei uma enquete no blog, para ajudara descobrir qual o Antivírus que o pessoal usa.

Confesso que fiquei surpreso por duas coisas, primeiro por ver a decadência do Norton Antivírus, que não teve se quer 1 voto. Ele que já foi um dos antivírus mais utilizados do mundo, e também por ver que o AVG que sempre foi o antivírus FREE mais utilizado dentre os brasileiros, ficou em segundo com 20% dos votos perdendo para o meu “pupilo” Avira Antivir que realmente vem crescendo muito no número de usuário.

O Avira, ficou em primeiro com 30% dos votos, e merece este lugar, pois entre os antivírus gratuitos sem dúvidas ele é o melhor, eu uso e indico o mesmo a mais de um ano, e nunca tive problemas com ele, o mesmo possuí um excelente scanner que
que detecta vírus e malwares desconhecidos baseado em seus comportamentos.

Abaixo segue o resultado final da enquete. Desde já agradeço a todos que participaram, e peço que continuem participando, pois ainda hoje estarei inserindo outra enquete no blog.

Abraços do Galego!!!

14 de janeiro de 2009

Microsoft corrige três falhas no Windows

SÂO PAULO - A Microsoft liberou um boletim de segurança que corrige três falhas no protocolo de compartilhamento de arquivos do Windows.

Duas delas são consideradas críticas e uma moderada. As vulnerabilidades no Server Message Block (SMB) podem permitir um ataque remoto, dando controle total do sistema ao invasor.

A correção foi divulgada na terça-feira (14/01) pela Microsoft e é considerada crítica para o Microsoft Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003, e moderada para o Windows Vista e para o Windows Server 2008.

A atualização faz parte do cronograma mensal de correções da Microsoft. Toda segunda terça-feira do mês, a empresa corrige as falhas detectadas em seus produtos.

Fonte: http://info.abril.com.br


12 de janeiro de 2009

Microsoft Windows 7 ...

Salve amigos,
Caso alguém já tenha interesse em baixar a nova versão do Windows, o tão falado Windows 7, ela já está disponível em fase beta, basta acessar o seguinte link: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/beta-download.aspx

Caso resolvam baixar, fiquem atentos a atualizações, pois como ainda está em fase beta existem diversas falhas a serem descobertas e corrigidas.

Abs.

8 de janeiro de 2009

Windows 7 beta é publicado; link geral deve aparecer amanhã

O Windows 7 beta agora está disponível oficialmente na Microsoft Connect, MSDN e aos assinantes da TechNet. Junto com ele está o Windows Server 2008 R2 beta. Segundo Steve Ballmer, o link público para download do Windows 7 beta deve ser disponibilizado amanhã, sexta-feira. 

O beta veio na data esperada. Ainda em 2008 a compilação 7000 vazou na web, fazendo a festa de entusiastas pela rede do BitTorrent. Segundo alguns sites dizem, a versão de 64-bit "escapou" na rede pouco antes da nota de imprensa do Ballmer sobre a liberação do beta, feita na CES 2009. 

O beta tem um bug que causa corrupção de arquivos MP3 (na verdade o problema vem no Windows Media Player, não no sistema operacional em si) que deve ser corrigido em breve com um patch. Quem for usar, é bom ficar longe do gerenciamento de mídia do Windows Media Player. 

Essa versão beta do Windows 7 deverá expirar em agosto. Quem não está cadastrado nos programas MS Connect, MSDN ou TechNet deve aguardar até amanhã para tocar no novo Windows. Isso se não tiver baixado a versão publicada sem autorização. 

Página do Windows 7, onde talvez seja divulgado o link para baixar beta: 
http://www.microsoft.com/windows/windows-7/default.aspx

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-01/4966440B.html

Motorola lança celular feito de garrafas plásticas







A Motorola anunciou o novo celular MOTO W233 Renew, que não tem novidades tecnológicas sobressalentes, mas um novo conceito de produção, pois é feito a partir da reciclagem de garrafas plásticas de água. O aparelho também recebeu, após uma ampla avaliação do ciclo de vida, o certificado CarbonFree (o famoso "carbono neutro"), a partir da fundação Carbonfung.org. A embalagem do telefone foi reduzida em 22%; as caixas e materiais internos delas são feitos usando 100% papel reciclado pós-consumo. Não obstante, a caixa vem com um envelope com selo já pago pela Motorola, onde você pode enviar seu antigo celular sem nenhum custo para ser reciclado. Entre as especificações, estão memória opcional e removível de 2 GB, navegador WAP, conectividade USB, nove horas de autonomia em conversação, e 18 dias em stand-by. Ele opera nas redes GSM de 850 e 1900 MHz, possui tela CSTN de 1.6 polegadas e resolução de 128x128 pixels com 65 mil cores, e pesa 83 gramas. O Renew também possui a tecnologia CrystalTalk, para vozes mais limpas durante as conversas. O celular de baixo custo foi desenvolvido com foco nos usuários de consciência ecológica, e seu primeiro exemplar será vendido pela operadora T-Mobile, nos EUA, no primeiro trimestre deste ano.


Parabéns a Motorola, excelente idéia. E o melhor é saber que o celular tem configurações de ótimas para hoje em dia.

Abs.

7 de janeiro de 2009

Terra inaugura nova home...

Em cima, a home page atual; na parte inferior, a antiga inaugurada em 2006

SÃO PAULO – Na madrugada de hoje (07/12), o portal Terra inaugurou sua nova home page com aspecto mais limpo e organizado. Os banners foram reduzidos e espalhados pela página.

Batizado de Projeto Átomo, o portal sofreu grandes mudanças em 16 países da América Latina e nos Estados Unidos, principalmente em relação ao layout e à interatividade com o público.

5 de janeiro de 2009

Audiência em alta põe Wikipedia em crise

SÃO PAULO - Para a maioria dos sites, conquistar novos usuários é a solução para problemas financeiros. No caso da Wikipedia, ocorre o contrário.

O sucesso de audiência da enciclopédia livre que, segundo a ComScore, é o quarto portal mais acessado da internet, está pressionando os custos de TI da fundação.

A ascensão da audiência do serviço obriga a Wikimedia Foundation a comprar novos servidores, arcar com custos maiores de banda e coloca em cheque a capacidade do grupo de manter o conteúdo colaborativo disponível sem recorrer a verbas publicitárias.

Nesta segunda, 5, o fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, divulgou que a fundação recolheu doações de US$ 6,2 milhões ao longo de 2008. O número é três vezes maior que o arrecadado em 2007 mas, em função dos maiores custos da fundação, só vão sobrar US$ 200 mil para o grupo investir e proteger-se de crises.

A doação recorde só foi possível porque Wales fez um apelo no final do ano passado, pedindo doações aos usuários do serviço. No pedido de Wales, coube uma insinuação de que a enciclopédia pode ser obrigada a aceitar publicidade, caso não conte com a generosidade de seus fãs.

“Como um parque nacional ou uma escola, nós não acreditamos que publicidade deva ter lugar na Wikipedia. Nós queremos mantê-la forte e livre, mas nós precisamos do apoio de milhares de pessoas como você. Sua doação ajudará a Wikipedia a manter-se livre para todos usuários do mundo”, anotou Wales.

Gastos em 2009

Para 2009, a fundação desenhou um orçamento que prevê gastos de US$ 6 milhões. A Wikimedia prevê gastar US$ 1,6 milhão em custos financeiros e administrativos, incluído aí o pagamento de seus 23 funcionários. O maior custo, porém, é de infraestrutura, como servidores, aplicações de segurança, banda e gastos com storage. A previsão inicial é de custos de US$ 2,7 milhões. Mas este número pode crescer se a audiência do serviço seguir em alta ao longo de 2009.

Segundo nota de Wales, a fundação tem recursos em caixa para pagar todas as contas até junho deste ano. Para não ficar no vermelho, no entanto, vai precisar de maiores doações ao longo do ano.

Fonte: Info Exame (online)

Firefox, Chrome e Safari aumentam participação no mercado

De acordo com estatísticas da Net Applications, navegadores minoritários cresceram em popularidade durante o último mês. O mercado do Firefox aumentou para 21,34%, com relação aos 20,78% de novembro. Já o Safari, da Apple, pulou de 7,13% para 7,93%. O navegador do Google, o Chrome, utilizado basicamente só no Windows, aumentou de 0,83% para 1,04% - o mês de dezembro marca então o primeiro mês que o software ultrapassou a marca do primeiro porcento. 

O Opera manteve sua marca de 0,71%, enquanto o Microsoft Internet Explorer caiu de 69,77% para 68,15%. Apesar de ser incluído no Windows XP e Vista, o navegador da MS vem tendo uma queda contínua, desde o início de 2008, quando então ele controlava 75% do mercado. A Net Applications afirma, contudo, que a queda foi menor em dezembro, com relação à novembro.

O grupo ainda afirma que as navegações durante o mês de dezembro foram muito mais residenciais, o que pode ter afetado as estatísticas. Navegadores como o Firefox e Safari tendem a ser mais populares em casas do que no ambiente de trabalho, por exemplo.

O uso de Macs na navegação aumentaram bastante durante dezembro, pulando de 8,87% para 9,63%. O uso do Windows caiu de 89,62% para 88,68%, enquanto o Linux manteve estagnado nos 0,85%.

... Começando 2009 ...

Salve Amigos,
Feliz Ano Novo, que 2009 venha repleto de realizações a todos.

Meu primeiro post de 2009 fiz questão que fosse sobre a guerra na faixa de gaza, a noticia abaixo fala sobre tecnologia, mas aproveito para expor também meu sentimento de repudio e tristeza ao ver que enquanto comemoramos e brindamos a virada do ano, muitos inocentes morreram e continuam morrendo nesta guerra sangrenta que estamos acompanhando a quase duas semanas.

Israel mostra ataques a Gaza na internet

SÃO PAULO – O exército israelense criou um canal no YouTube semana passada para mostrar os ataques à Cidade de Gaza e está usando o Twitter para espalhar sua mensagem.

Os vídeos colocados no site de compartilhamento mostram a ofensiva militar aérea contra alvos do Hamas, que começou dia 27 de dezembro. Os ataques são uma resposta à quebra de trégua por parte do Hamas, que lançou foguetes em Israel, ignorando um acordo assinado seis meses antes.

Em entrevista à CNN, David Saranga, um porta-voz do consulado israelense nos Estados Unidos, disse que se fazer presente na web é uma forma espalhar a mensagem aos jovens não alcançados pela mídia tradicional. Além disso, segundo ele, os vídeos mostram um ponto de vista que as pessoas não estão acostumadas a ver na televisão.

É difícil identificar quais vídeos no YouTube são oficiais, mas há muitos deles mostrando os conflitos com detalhes. Vários filmes do exército foram tirados do ar após usuários considerarem que eles eram inapropriados. A FoxNews.com noticiou que Israel planeja lançar um blog independente para não passar por esse tipo de restrição.

O consulado também criou um perfil no Twitter para compartilhar suas ideias com os jovens e já conseguiu recrutar 2 900 seguidores desde segunda-feira, quando o microblog foi aberto.

Fonte: Plantão Info Exame (http://info.abril.com.br)