23 de dezembro de 2008

!!!Feliz Natal a Todos!!!

Amigos que acompanham o Blog do Galego, entrarei num curto "recesso" do mundo da informação, vou ficar deste dia 24 ao dia 02 de Janeiro, sem me preocupar muito com informática, por isso deixarei o blog um tempo sem atualizações. Quero voltar minha atenções nestes últimos dias do ano para a família e os amigos, e descansar um pouco.

Bom, desde já desejo a todos um excelente Natal, repleto de Paz e Felicidades e um 2009 cheio de alegria, e que todos possam concretizar seus objetivos.

Abaixo segue uma mensagem que venho enviando a alguns anos em todo Natal, que é para que possamos não esquecer do mais importante neste dia, que é o nascimento do menino Jesus.

Convite de Aniversário

Data: 25 de Dezembro
Local: Seu Coração

Os participantes da festa serão contemplados com créditos infinitos de graças para o ano 2009,podendo sacar diariamente sem limite de horário,a soma de bênçãos que necessitarem.
Favor confirmar sua presença através de oração e da imitação dos meus gestos.
Agradeço todo o esforço que você fará na preparação espiritual de minha festa.Abraços e Bênção de Jesus de Nazaré
A energia de Jesus, vai com certeza, recarregaras suas, com Saúde, Paz e Felicidade.Deus te Abençoe.

FELIZ NATALLLLLL!!!


18 de dezembro de 2008

Atualização Crítica do IE

Salve amigos,
Como postei nas duas matérias anteriores, a Microsoft já detectou a falhar no Internet Explorer, e lançou a atualização crítica.

Abaixo segue o link de atualização para quem quiser conferir: http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms08-078.mspx

Abs.

17 de dezembro de 2008

MS corrigirá hoje falha de segurança do IE

REDMOND - A Microsoft está tomando providências para fornecer uma correção de emergência para uma falha no Internet Explorer.

A falha no navegador, que expôs milhões de usuários a invasões de crackers, permite a criminosos controlar as máquinas das vítimas, encaminhando-as para sites corrompidos com códigos de programas maliciosos.

Os internautas não precisam fazer o download de nenhum arquivo para que seus computadores sejam infectados, por isso a brecha do software é tão ameaçadora.

De acordo com a Microsoft, será publicada ainda nesta quarta-feira (17/12) uma atualização de segurança do IE classificada como “crítica”.

Fonte: info exame

Como diria meu falecido avô Cicero André Pimenta: "Antes tarde do que nunca..."


16 de dezembro de 2008

IE tem falha crítica de segurança

SÃO FRANCISCO - Usuários de todas as versões disponíveis do navegador Internet Explorer, da Microsoft, estão vulneráveis a invasões de crackers devido a uma séria falha de segurança do software.

A brecha que ainda não havia sido corrigida na segunda-feira (15/12) permite que criminosos obtenham o controle dos computadores das vítimas quando elas acessam sites contaminados com códigos de programas maliciosos.

Cerca de dez mil sites estão comprometidos desde a semana passada especialmente para explorar essa falha do Explorer, de acordo com a Trend Micro.

As páginas são em sua maioria chinesas e fornecem programas que ajudam a roubar senhas de games online, que podem ser vendidas no mercado negro.

Segundo Paul Ferguson, analista da Trend Micro, a brecha é tão séria que “poderia ser adotada por criminosos motivados pelo seu potencial lucrativo e usada de forma ainda mais prejudicial; esta ameaça é iminente."

Essas vulnerabilidades são causadas por falhas de segurança que não foram solucionadas pelos fabricantes do software e representam uma mina de ouro para os criminosos online, porque os usuários praticamente não têm como se proteger contra os ataques.

Fonte: Plantão Info Exame

Triste fim do Internet Explorer, este navegador que já tem perdido muito espaço para os concorrentes, me lembra um time mal dirigido, que vai caindo de divisão em divisão aos poucos, mesmo ainda tendo milhões de usuários..

Abraços do Galego!!!

Dowload da Hora: XP e Vista podem viver em harmonia

Dica Info Exame: VistaBootPRO 3.3

Só depois de comprar uma máquina que vem com o Windows Vista é que você  descobre que tem dois ou três programinhas que se recusam a funcionar direito no mais recente sistema operacional da Microsoft. 

O jeito é apelar para o XP? Sim. 
Mas é preciso sacrificar o Vista por isso? Não.

Os dois sistemas podem coexistir pacificamente na sua máquina. E não estamos falando de máquinas virtuais lentas e pesadas. O truque é usar o programa VistaBoot Pro e instalar as duas versões do Windows no PC.

Basta criar uma partição para cada sistema (dá para fazer isso com um utilitário do próprio Vista) e depois organizar a inicialização com ajuda do utilitário. Ele é muito simples de usar e traz todas as opções necessárias para que a inicialização do micro seja harmonioza.

Para tanto, o VistaBoot Pro faz alterações no arquivo Boot Configuration Data (BCD), que armazena as configurações para dar a partida no micro do jeito que você escolher, e sem descuidar da segurança dos seus dados –o programa também faz backup do conteúdo do BCD original.

Clique aqui para baixar!!!


Fonte: Info Exame
Link Original: 
http://info.abril.com.br/blog/downloaddahora/20081210_listar.shtml?135944

12 de dezembro de 2008

Chrome chega à tão esperada versão 1.0, porém incompleto

Segundo o Google o Chrome seria finalizado rapidamente, até pensando em planos para vir em PCs OEM no ano que vem... A versão 1.0 pelo menos já chegou. 

Se a atualização não for aplicada automaticamente, o Chrome pode ser atualizado manualmente, indo na tela "Sobre", disponível no item Sobre do botão da chave de boca (Ferramentas). O Google afirma que a nova versão tem muitas correções de bugs, especialmente na reprodução de vídeo e áudio pelo navegador, além de ter melhorias no desempenho geral e facilidades na organização dos favoritos; e ainda um melhor controle de privacidade. 

Apesar de "1.0", o Chrome ainda apresenta qualidades incompletas perante os outros navegadores (parece que basicamente foi removido o rótulo "beta", tão comum por anos em produtos do Google). Para começar, só tem versão para Windows. Outra coisa básica que falta é o preenchimento automático de campos de formulário (ele pode salvar senhas, mas não salva dados dos formulários preenchidos, o que irrita quem está acostumado a escolher itens na lista suspensa que há nos outros navegadores). E falta também suporte a feeds RSS, recurso comum hoje em dia em muitos sites. Segundo Sundar Pichai, vice presidente de desenvolvimento de produtos do Google, esses recursos estão na fila para serem implementados no futuro, assim como versões para Linux e Mac. 

Quem ainda não tem o Chrome pode baixá-lo em google.com/chrome. Usuários de Linux podem ter uma idéia de como é o navegador rodando o Chromium preparado para o Wine (veja aqui), que não funciona exatamente como no Windows, mas dá para experimentar.

11 de dezembro de 2008

Gmail estréia recurso de envio de SMS

SÃO PAULO - O recurso de envio de mensagens de texto para celular a partir do Gmail estreou para valer nesta quinta-feira (11/12), mas somente nos Estados Unidos por enquanto.

O Google já havia antecipado que lançaria o serviço há algumas semanas, mas teve problemas na implementação, atrasando sua estréia.

Agora usuários do Gmail nos Estados Unidos podem testar o recurso de verdade. Basta digitar o número do telefone com código de área no campo de chat que a opção de envio de SMS aparece automaticamente. Por enquanto, o recurso funciona apenas para números americanos.

O contato que receber seu SMS poderá respondê-lo diretamente para o número que aparece como remetente e a mensagem será enviada ao seu e-mail. Também é possível associar os números a seus respectivos contatos e bloquear torpedos de determinados remetentes.

Os torpedos são descontados do plano do usuário junto a sua operadora celular. O recurso pode ser habilitado na aba Labs do Gmail.

Fonte: http://info.abril.com.br

10 de dezembro de 2008

Melhorando o Visual ...

Salve amigos leitores,

Ontem naquela bela falta do que fazer no final do dia resolvi mudar o Layout do meu blog, buscando dá mais opções de informação e melhorias na leitura dos textos.

Fiz o procedimento que todo Técnico de TI está acostumado, fiz um BackUp do código HTML anterior para que se apresenta-se algum problema com este novo visual eu poderia simplesmente trazê-lo de volta, mas para minha surpresa, mesmo fazendo o backup acabei perdendo algumas informações que continham no outro, como a minha enquete sobre qual Anti-Vírus é mais utilizado pelos meus amigos e leitores, portanto peço para quem já votou, se possível votar novamente na enquete ao lado, pois essa informação é de fundamental importância para um estudo que estou fazendo aqui para a empresa sobre Anti-Vírus. 

Ainda haverão algumas mudanças, e peço desculpas pelos transtornos, que como em toda "reforma" são causados!

Em breve darei um acabamento final ao blog, e espero que todos gostem. 

Aquele Abraço...

Michael Freitas de Melo (O Galego)

9 de dezembro de 2008

Novas Regras para Call Center

Salve Amigos,

Resolvi postar aqui no blog as novas regras para atedimento em Call Center, pois eu mesmo já trabalhei como Supervisor de um e sei bem como é este atedimento nos dois lados da moeda, o lado do cliente e do funcionário do Call Center, que muitas vezes é obrigado a falar o que está escrito para ele na tela.

Bom, como no ramo da tecnologia, qualquer problema nos leva a um Call Center de atedimento técnico, segue abaixo as novas regras para que fiquemos a atentos e possamos denunciar qualquer erro ao Procon.

Veja quais são as novas regras:

- O cliente deverá ser atendido em até um minuto;

- O call center deve funcionar 24 horas, 7 dias por semana;

- A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;

- As opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas;

- No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;

- As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;

- O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;

- É proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor;

-Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;

- Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir;

- O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor;

- O cidadão que não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.


8 de dezembro de 2008

... E a barca afundou ....

Como grande Flamenguista que sou, não poderia deixar passar em branco esse dia tão importante para nosso arqui-rival vasquim, o dia em que eles foram colocados em seu devido lugar, a 2ª Divisão do campeonato brasileiro.

Abaixo segue alguns modelos de camisas para 2009 ...




Saudações Rubro-Negras ...


5 de dezembro de 2008

Microsoft processa piratas em SP e RJ

SÃO PAULO - Como parte de uma ação global de combate à pirataria na internet, a Microsoft está processando grupos de São Paulo e Rio de Janeiro por infração de direitos autorais.

A empresa anunciou nesta quinta-feira (04/12) uma iniciativa global envolvendo 63 ações legais em 12 países, incluindo o Brasil.

De acordo com o gerente sênior antipirataria da Microsoft para América Latina, Michael Morgensen, dois casos envolvendo venda de software pirata pela internet foram levados pela empresa à Justiça brasileira.

Um grupo de Rio de Janeiro está sendo processado por vender Certificados de Autenticidade (COA) do produtos Microsoft por meio da internet. Segundo Morgensen, os itens eram listados no comparador de preços Boa Dica.

2 de dezembro de 2008

Google Chrome deverá suportar extensões no futuro


De acordo com desenvolvedores no Google e o pessoal do Chromium, a base open source usada por esse navegador terá suporte a extensões.  As extensões adicionam recursos ao navegador, permitindo ao mesmo fazer coisas que não eram imaginadas ou que não eram possíveis com seus recursos nativos. Com a publicação em beta do Chrome (que não deixou de ser um "lançamento", visto que vários produtos do Google ficam em beta por anos), muitos criticaram a falta de plugins, extensões criadas pela comunidade de usuários. O Chrome/Chromium é bem simples, o que deixa a desejar em termos de adição de "bugigangas" na sua interface, porém concede a ele uma posição diferente de todos os outros navegadores. Se suportasse extensões, poderia agradar a muito mais gente. E deverá suportar.  Uma página na seção para os desenvolvedores no site do Chromium exibe detalhes da proposta de suporte às extensões, definindo os ideais e pontos desejados:  http://dev.chromium.org/developers/design-documents/extensions  Não há uma mínima previsão de quando isso começará a ser implementado no navegador, mas é um alívio saber que pelo menos ele poderá ser personalizado com extensões. Desde que apareceu o primeiro beta para Windows, o Google Chrome vem recebendo lentas atualizações, geralmente não significantes do ponto de vista da experiência do usuário. É esperar para ver no que vai dar.