23 de setembro de 2008

Chrome terá extensões de terceiros e scripts personalizáveis

O Google Chrome, embora em estágio de desenvolvimento, causou muito alvoroço em toda a Internet. Sendo um navegador para aqueles que buscam uma interface limpa, simples e objetiva, deixa um pouco a desejar para outros usuários que desejam um navegador completo e cheio de recursos. Essa lacuna pretende ser preenchida pelo Google em breve, afirma o site InformationWeek.

De acordo com a fonte, o Google informou na "New York Web 2.0 Expo" que o Chrome terá suporte a add-ons de terceiros. O plano visa uma aproximação ao Firefox, que é altamente personalizável com plugins, dando aos usuários e desenvolvedores uma grande flexibilidade dentro de um navegador relativamente simples. Mas, segundo o autor do anúncio, Ojan Vafai, o Google vai trabalhar para uma integração addon+navegador mais confiável e estável, já que, segundo ele, muitos clientes do Firefox reclamam da instabilidade de determinadas expansões. A empresa também pretende desenvolver algo como o GreaseMonkey do Firefox, que customiza determinadas páginas com o auxílio de scripts, integrando por exemplo o Google Calendar com o GMail. O fundador do GreaseMonkey já está trabalhando com o pessoal do Chrome.

Mas não achem que a Mozilla está de olhos fechados para o Chrome, muito pelo contrário. Na mesma exposição, o CTO Brendan Eich disse que o Firefox implementará o conceito "uma aba, um processo" do Chrome, ou seja, um processo para cada aba aberta, melhorando a segurança e integridade do navegador. Vale lembrar que estamos falando de navegadores em código aberto, e pegar um trechinho de código daqui e por acolá é algo totalmente válido. 


Isso é ótimo para nós os internautas, essa disputa saudável entre browsers, trazendo boas novidades, cada vez mais agrega praticidade e rapidez. E enquanto isso o IE vai ficando cada vez mais retardatário ....

Abs.

22 de setembro de 2008

SMS é mais perigoso que álcool no volante!!!

LONDRES - Quem lê e envia SMS ao dirigir corre mais riscos que motoristas sob efeito de álcool e drogas, diz estudo.

Enviar mensagens de texto do celular enquanto se dirige um carro é mais perigoso do que dirigir bêbado ou sob influência de drogas, afirma uma pesquisa do Laboratório Britânico de Pesquisa em Transportes (TRL).

O tempo de reação das pessoas enviando mensagens por celular enquanto dirigem cai 35 por cento, enquanto que aquelas que consumiram o limite legal de álcool, ou usaram maconha, caiu 21 e 12 por cento respectivamente, segundo o estudo.

O estudo, encomendado pelo grupo automotivo RAC Foundation, descobriu ainda que a habilidade de se manter nas faixas ou de manter uma distância adequada atrás de outros veículos é pior do que a de motoristas sob a influência da maconha.

"Esta pesquisa mostra o quanto é perigoso dirigir e digitar um texto", afirmou em comunicado Nick Reed, pesquisador da TRL.

Ele afirmou que motoristas que digitaram se ditraíram tirando as mãos do volante para usar o telefone, na tentativa de ler uma pequena mensagem na tela do celular e pensando no que escrever em suas mensagens.

"Esta combinação de fatores resultaram em um prejuízo no tempo de reação e no controle do veículo colocando o motorista em risco maior do que ter consumido o limite legal de álcool", afirmou Reed à Reuters.

Uma conclusão a que pesquisadores chegaram sobre por que digitar um texto é tão perigoso é o tempo que demora para digitar um mensagem dirigindo.

O TRL afirmou que digitar um mensagem no volante demora 63 segundos, o tempo que o carro leva para percorrer 0,8 km na velocidade do centro de uma cidade e acima de 1,6 km nos limites de velocidade de uma rodovia.

Quase metade de todos os pesquisados entre 18 e 24 anos admitiram digitar mensagens enquanto dirigem, segundo uma pesquisa separada da RAC Foundation.

O estudo do TRL selecionou 17 pessoas de entre 18 e 24 anos para simular um teste de direção, no qual tiveram que ler, escrever e ignorar mensagens em uma variedade de estradas.

Os participantes deste estudo foram quase unânimes acreditando que a direção alcoolizada seria a ação mais perigosa na estrada", afirmou Stephen Glaister diretor da RAC. Ele afirmou que a pesquisa mostrou claramente que o motorista que está digitando é prejudicado significativamente mais do que aquele dentro do limite legal de álcool.

"Nenhum motorista responsável beberia e dirigiria", afirmou Glaister em comunicado. "Nós temos que assegurar que os devotos das mensagens entendam que digitar é uma das coisas mais perigosas que você pode realizar enquanto dirige um veículo motorizado."

fonte: Reuters

-> Agora eu já acho que deveria existir um SMStrômetro.

18 de setembro de 2008

Novo Windows Live Messenger - Versão 2009 Beta

Salve Salve amigos...
Acabou de sair do forno a nova versão do Windows Live Messenger. Essa nova versão, a 2009 beta. Traz muitas coisas novas, além de um visual Hiper diferente. Eu já baixei, e sinceramente não gostei de tudo o que ví, mas vale a pena dá uma conferida.



Depois falo mais, sobre as novidades do programa.

Abs.

Mantenha as suas baterias em boa forma

Salve amigos.

Comprei semana passada meu segundo notebook, o meu primeiro foi doado a minha querida Mãe, para que ela entra-se de vez no mundo da tecnologia. Mas bom, não vou ficara aqui falando sobre minha familia. O fato é que com a compra do meu segundo pupilo, fiquei ainda mais preocupado com a questão da duração da Bateria, pois o meu primeiro note que era da ECS, não durava nem duas horas completas. Esse atual um ACER 4720-4869, tem durado 3hrs, o que tem me deixado satisfeito. Dando uma lida aí por esse mundo da internet, achei uma matéria muito boa, sobre como manter a bateria em forma, e estou postando aqui para aumentar a divulgação dele belo texto.

-> Todo o esforço da indústria das tecnologias de informação de consumo está concentrado na mobilidade, com ligações de dados móveis omnipresentes e dispositivos variados que, cada vez mais, privilegiam o baixo consumo e apresentam autonomias surpreendentes, aumentando a produtividade dos trabalhadores que desempenham funções fora do escritório e longe de qualquer tomada. 

Também nos dispositivos pessoais, assistimos à emergência de plataformas de computação móveis, patentes no crescimento e afirmação das vendas mundiais dos portáteis e telemóveis, bem como nas propostas vanguardistas que esperam a sua entrada no mercado ainda este ano, alimentadas pelos novos processadores Atom da Intel. 

Toda esta tendência para a ubiquidade dos dados e pelo carácter pessoal e transportável dos equipamentos é alimentada por um dos componentes mais subestimados na maior parte dos dispositivos: as baterias. 

 


Apesar da importância das baterias, existe bastante confusão acerca do melhor modo de utilização destes componentes ou da forma de maximizar o seu rendimento e tempo de vida útil. 

As baterias modernas mais frequentemente usadas pelos fabricantes são, geralmente, baterias de iões de lítio, também denominadas Li-ion, estando também presentes no mercado alguns dispositivos com baterias de Níquel-Cádmio (NiCd) ou Níquel e Hidrato Metálico (NiMH), bastante vulgarizadas nas pilhas recarregáveis de consumo, mas menos frequentes nas soluções integradas (baterias específicas do fabricante para portáteis). 

Dado a variante Li-ion ser, neste momento, a mais utilizada nos computadores portáteis, as indicações publicadas referir-se-ão exclusivamente a este tipo, não devendo ser aplicadas noutros tipos de baterias. 

Os fabricantes de computadores portáteis oferecem nas suas páginas de suporte alguns conselhos para o cuidado e manutenção das baterias de portáteis, com prescrições que variam de acordo com o fabricante e que são, muitas vezes, contraditórias. 

Cuidados e manutenção
Apple, por exemplo, recomenda, essencialmente, uma utilização frequente da bateria, sendo as boas práticas representadas por um utilizador que utiliza o seu computador diariamente numa viagem de transportes públicos e ao chegar ao escritório, liga o computador à corrente. Apesar de não ser necessário à optimização e manutenção da bateria, a Apple recomenda um ciclo de carga/descarga completo pelo menos uma vez por mês. 

O utilizador deverá usar o seu computador até este entrar em modo de hibernação e só depois recarregar totalmente o portátil. Este ciclo de carga/descarga não se deve ao famigerado efeito de memória das baterias, um preconceito herdado de gerações anteriores de baterias e com muito pouca ou nenhuma expressão nas baterias de iões de lítio. Nestas, o ciclo de carga/descarga deve ser efectuado apenas de 30 em 30 ciclos normais ou até mais e tem como objectivo calibrar componentes externos à bateria, nomeadamente um visualizador de carga externo. 

Outra das recomendações da Apple, comum a outros fabricantes, refere-se às condições de armazenamento prolongado das baterias, recomendando o fabricante que as baterias de iões devem ser carregadas até cerca de 50 por cento da sua capacidade antes do armazenamento. Esta medida torna-se necessária apenas devido aos já referidos componentes externos da bateria, já que as células de iões de lítio 'burras', isto é, sem medidores de carga incorporados, possuem um factor marginal de auto-descarga. Com pouca carga, o circuito de diagnóstico poderia exaurir completamente a bateria, colocando-a num estado de descarga profunda, potencialmente irrecuperável. 

 


O estado de descarga profunda é um dos principais aspectos negativos das baterias Li-ion. Para evitar essa situação os fabricantes integram no hardware e nos controladores do sistema operativo, mecanismos que inibem a utilização da bateria abaixo de certa carga, impossibilitando-as de perderem totalmente a carga no decurso de uma utilização normal. 

HP recomenda que as baterias devem ser totalmente descarregadas antes de qualquer recarga. Apesar do artigo do fabricante ser generalista, referindo-se a baterias Li-ion, NiMH e NiCd, poderá ser particularmente prejudicial para as baterias de iões de lítio, devido ao efeito de descarga profunda. A fabricante de computadoresLenovo aponta correctamente para as diferenças de manutenção entre os diferentes tipos de bateria. 

Na sua página dedicada aos cuidados e manutenção de baterias, a HP recomenda ainda que as baterias devem ser conservadas numa temperatura entre 20° e 25° graus centígrados e nunca expostas à luz solar directa ou fontes de calor por períodos de tempo prolongados. Ambas recomendações correctas. 

De facto, a temperatura é um dos principais pontos de oscilação das cargas possíveis e duração das baterias de iões de lítio. Temperaturas altas danificarão completamente a capacidade da bateria de reter carga. Temperaturas muito baixas poderão levar a que a bateria seja incapaz de carregar durante um período de tempo, sendo a situação reversível. 

As baterias Li-ion beneficiam de serem frequentemente ou ocasionalmente conservadas num frigorífico comum, que não é capaz de atingir as temperaturas negativas que inibem a recarga. A perda de capacidade gradual de uma bateria de iões de lítio poderá ser de 6 por cento ou menos, quando conservada a uma temperatura de 0° Centígrados, elevando-se para 20 por cento à temperatura ideal de 25° Centígrados e atingindo perdas de 35 por cento da sua capacidade a 40° Centígrados. 

 


A sensibilidade à temperatura leva-nos a uma das questões mais frequentes dos utilizadores: "Devo deixar a bateria no portátil quando faço uma utilização maioritariamente estacionária e ligada à corrente?" 

A resposta é não, essencialmente pelo facto da maior parte dos portáteis gerarem quantidades apreciáveis de calor durante o seu funcionamento e dada a forma e distribuição dos seus componentes, a bateria estar bastante exposta a essas altas temperaturas. 

Ao contrário daquilo que muitas vezes é veiculado no senso comum, as baterias não devem ser retiradas para evitar danos causados por sobrecarga, já que, graças à sua natureza intrinsecamente instável, as baterias de iões de lítio possuem um número superior de características e mecanismos de segurança internos, quando comparadas com as baterias de Níquel Cádmio e de Níquel e Hidrato Metálico. Um dos mecanismos integrados, geralmente em redundância, no próprio portátil e internamente na bateria, é um interruptor de carga. 

O aspecto fundamental 
Um factor pouco divulgado, mas preponderante, na longevidade das baterias de iões de lítio é a sua data de fabrico. Na verdade, o factor de entropia num circuito fechado é a principal condicionante na capacidade de retenção de carga deste tipo de baterias. 

O que determina a capacidade da bateria de iões de lítio, tanto em termos de longevidade, como de autonomia fornecida, é a sua idade. Uma bateria que esteve em armazém ou em loja durante algum tempo terá sempre menos capacidade que uma bateria acabada de fabricar, pelo que será sempre aconselhável notar a data de fabrico aquando da compra de uma bateria principal ou suplementar.








17 de setembro de 2008

O Hacker burro....

Matéria: Hacker exibido vai preso após 'assinar' invasão de site

Fonte: G1.com

A força de elite de

 Bangladesh prendeu no início de setembro um hacker que, além de invadir osite da

 organização para

 escrever mensagens de protesto, publicou seu nome verdadeiro e e-mail pessoal na página alterada.


Segundo a empresa de segurança Sophos -- que deu a Shahee Mirza o prêmio de “hacker mais burro do mês” -- a invasão aconteceu no dia 5 de setembro. Por conta das informações que ele divulgou na página, a polícia conseguiu deter o jovem de 21 anos e três de seus amigos menos de 24 horas após o ataque.

 

No site invadido, o grupo escreveu que o governo de Bangladesh não incentiva o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, mas ainda assim aprovou uma lei contra os crimes cibernéticos. 


Geniais

“Vocês não sabem o que é segurança virtual ou como se protegerem. Hackers não são criminosos. Eles são dez vezes melhores que seus especialistas”, dizia a mensagem em inglês. No final do texto, depois da frase “somos mais geniais do que vocês podem imaginar”, ele escreveu seu e-mail pessoal. O endereço do Yahoo tinha o nome verdadeiro do estudante de ciência da computação, que também foi divulgado no topo da página.

 

Segundo o site de notícias local Bdnews24, o jovem afirmou que a invasão foi uma brincadeira e negou que seus amigos estivessem envolvidos no ataque. A força de elite Rapid Action Battalion (RAB) afirmou que a página teve de ser tirada do ar depois do ataque e, ainda de acordo com a organização, o jovem já havia invadido outros 22 sites. Se for condenado, Shahee Mirza pode pegar dez anos de prisão.



PS: Esse sim é Genial! hehehe! 

Vivo e Claro Terão Iphone disponível já na próxima semana!!!

SÃO PAULO - As duas maiores operadoras móveis do Brasil vão iniciar a venda do iPhone 3G semana que vem.

O presidente da Vivo, Roberto Lima, anunciou no começo do mês que um acordo entre a Apple e operadoras brasileiras permite que o iPhone 3G estréie no país “na última semana de setembro”.

Maior mercado de telefonia móvel da América do Sul, o Brasil recebe o iPhone depois de vários países do continente, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

A Vivo, inclusive, já possui uma rede 3G no padrão WCDMA (compatível com o iPhone 3G) em funcionamento em várias cidades do país. Segundo declarações de Roberto Lima à agência Reuters, esta rede está em funcionamento, em caráter de testes, em várias cidades do país.

Além das capitais, a rede 3G WCDMA opera em caráter experimental também em grandes municípios do interior paulista e da Bahia, diz a Vivo.

Com 40 milhões de usuários no Brasil, a Vivo acredita que pelo menos 1 milhão de seus assinantes se interessarão em comprar o iPhone 3G. A estratégia da empresa é fornecer o produto, primeiro, para sua base de clientes.

Além da Vivo, venderá o iPhone no país na próxima semana a Claro. A operadora do grupo Telmex foi a primeira a fechar um acordo com a Apple para a América Latina. A Claro adotou estratégia diferente de sua competidora e, ao invés de privilegiar clientes da base, optou por um cadastro de interessados no iPhone 3G.

Pessoas cadastradas pela Claro receberam telefonemas, no início do mês, para reservar o aparelho. Inicialmente, a tele mexicana cobraria R$ 100 reembolsáveis pela reserva. Pressionada por grupos de defesa do consumidor, a Claro recuou da taxa.

Embora não confirmem a data exata da estréia, o dia mais provável para o início das vendas na Claro e Vivo é 26 de setembro. No mundo todo, a estréia do iPhone ocorre sempre num bloco de países ao mesmo tempo e, quase sempre, numa sexta-feira. Assim ocorreu com a estréia do iPhone 3G no mundo, no dia 11 de julho, uma sexta-feira.

Na Turquia, a parceira local da Apple, a Turkcell, confirmou que venderá o telefone 3G da Apple no dia 26, o que indica que o mesmo ocorrerá em outros países, caso do Brasil.

Consultadas, TIM e Oi confirmam interesse no iPhone 3G, mas dizem que não revelam os planos da empresa. As esquivas sugerem que as companhias não devem ter o telefone da Apple na mesma data das competidoras.


Fonte: Plantão Info Exame

11 de setembro de 2008

O que pode interferir no sinal de sua rede Wireless.

As redes 802.11b operam na freqüência de 2.4Ghz, que é liberada e usada por uma série de aparelhos. Os mais comuns são os fornos de microondas. Há também telefones sem fio que trabalham nessa freqüência, embora no Brasil sejam mais comuns os modelos de 900MHz. Eu já tive casos de um barômetro atapalhar a conexão.

Portanto, dependendo da localização de aparelhos como esses em caso ou no escritório, eles podem acabar baixando a potencia da rede e eventualmente até derrubar o sinal. 

Uma vantagem de quem usa as redes 802.11a é que a freqüência de 5GHz não é tão disputada quanto a de 2.4GHz e tem mais canais de radio, isso evita a interferência causada por microondas ou telefones sem fio.

Quanto mais barreiras houver no caminho em que o sinal da rede passa, mais interferências você pode ter. 

Reservatórios de água (como aquários, bebedouros e aquecedores de água), metal, vidro e paredes de concreto são alguns exemplos clássicos na lista dos especialistas de Wireless. 

Um inofensivo garrafão de água no caminho entre o ponto de acesso e o computador pode acabar estragando os planos de uma rede Wireless estável. 

A lista não termina ai. Materiais como cobre, madeiras pesadas e grandes pilhas de papel também devem ser evitados. Entretanto, como Wireless não é uma ciência exata: o que afeta um projeto pode não interferir em outro. Só a instalação na prática vai dizer.


Base: Conteúdo Global

10 de setembro de 2008

Olha isso - > Marroquino é preso por criticar rei na web

RABAT - Um internauta que acusou a monarquia de Marrocos de encorajar uma cultura de dependência em que a submissão é recompensada com benefícios foi preso por mostrar desrespeito ao rei Mohammed, afirmou sua família e grupos de direitos humanos nesta terça-feira (09/09).

Mohamed Erraji, de 29 anos, escreveu no jornal online Hespress que o reino no norte da África está sendo destruído pela prática de beneficiar uma minoria que estimula as pessoas a pedirem esmolas.

“Esses hábitos estão arruinando a dignidade do povo de Marrocos, que vive sustentado por doações e presentes”, Erraji reclamou.

A polícia marroquina prendeu Erraji na sexta-feira (05/09) e ele foi levado a julgamento na segunda-feira (08/09) sem a presença de um advogado de defesa, segundo seus familiares.

Erraji foi condenado a dois anos de prisão e terá que pagar uma multa equivalente a 626 dólares.

Fonte: Reuters

PS: Imagina se funciona-se assim aqui no Brasil? heheh!

Abraço!

5 de setembro de 2008

Microsoft corrige Windows e Office na terça, 9/9

SÃO PAULO – A Microsoft vai liberar quatro boletins de segurança na próxima terça-feira, o dia das correções de setembro.

Segundo a empresa, os quatro boletins conterão atualizações críticas. Duas delas afetam o Windows e as outras, o Office. E todas envolvem o risco de execução remota de código na máquina vulnerável.

A partir da próxima terça-feira de correções, 7/10, a Microsoft deverá divulgar antecipadamente para empresas os detalhes técnicos das atualizações. O objetivo é facilitar a ação de firmas de segurança e também permitir que as empresas usuárias possam preparar-se para aplicar as correções. Com isso, espera-se diminuir os intervalos entre o anúncio público do pacote e sua implementação nos sistemas.

Fonte: Plantão Info.

3 de setembro de 2008

O tal Chrome!!!

Salve amigos, 

Estou eu aqui discutindo com meus colegas do fórum Guia do Hardware, e vejo muitas opiniões sobre a noticia mais comentada desde ontem, o lançamento do navegador da Google.

Bom, são muitas criticas muitos elogios, claro que cada um tem sua forma de utilizar e acha que está faltando algo outros já acham que não, mas a verdade é que a Google mais uma vez consegue chamar "MUITA" atenção nesse nosso mundo da informática. O Lançamento do CHROME é mais um marco na ERA Google que já vem e virá daqui para frente, aumentando cada vez mais seus serviços gratuitos e assustando cada vez mais aqueles que são adeptos do antigo monopólio da Microsoft. 

Mas, não sou ideologista, quero mesmo é falar do que achei com relação ao Chrome. Acho que a google foi muito inteligente, pois como disse um amigo no fórum: "Depois que os outros navegadores suaram a camisa, pra chutar o IE pra escanteio aos poucos, vem o google, copia o que cada um tem de bom, aperfeiçoa mais um pouco, inventa outro tanto, e lança um navegador." 

Achei esta frase perfeita para descrever o que é o Chrome, pois ele é um conjunto dos melhores navegadores que existem hoje na informática, mas com a cara da Google. Ele tem muitas aparências com o Firefox e também com o Safari, em seu resumo sobre a versão podemos ver o seguinte texto: Versão oficial 1583 -> Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US) AppleWebKit/525.13 (KHTML, like Gecko) Chrome/0.2.149.27 Safari/525.13

 O que mostra que  a Google realmente pegou o que um pouco do melhor e fez seu navegador. É importante lembrar que o Chrome ainda está em fase BETA, mas como sabemos que na Google, BETA e sinônimo de versão definitiva, afinal até hoje ainda temos o GMAIL, por exemplo, como BETA, mas acredito que ainda vem muuuiiiito por aí para o Chrome.

Minha humilde avaliação inicial:

Prós:

- Rapidez, as páginas abrem nitidamente muito mais rápido, do que em navegadores como meu xodó o Flock, o Firefox e também o IE.
- Simplicidade, a Google procurou fazer um navegador bem simples, sem muitas guias, com o pretexto padrão. NAVEGAR.
- Abas, ele separa os processos independentemente por aba, se tem algum problema em uma aba especifica, não precisa fechar o navegador por completo, basta cancelar somente o processo naquela aba especifica.

Contras:

- Incompatibilidade, por ser uma versão beta, tem alguns sites que ainda não estão abrindo normal, existem alguns plugins que ainda deverão ser acrescentados.

- Uso de memória: Muita gente está comentando que o Chrome utiliza muito da memória do computador. Eu sinceramente não notei isso se comparado ao IE, por exemplo, mas é bom comentar.

Bom é isso... Vou continuar usando e testando por aqui, e qualquer novidade deixou um comentário aqui.

Abraço...

2 de setembro de 2008

Google lança seu navegador - CHROME

SÃO PAULO - O Google liberou o download de seu navegador Google Chrome para usuários em 100 países.

Ainda sob a etiqueta “beta”, o Google Chrome promete ser mais eficaz ao rodar aplicativos online, como as ferramentas de produtividade Google Docs, Gmail e o editor de imagens Picasa.

O browser também integra o Google Gears, sistema que permite ao usuário continuar trabalhando em aplicações online mesmo quando a conexão com a web é perdida.

O Gears sincroniza os dados do PC do usuário com suas contas no Google e atualiza as informações assim que o computador volta a ter uma conexão ativa.

De acordo com Darin Fisher, engenheiro de software do projeto Chrome, o Google decidiu investir num browser próprio a fim de garantir um aplicativo estável o suficiente para que seus usuários possam trabalhar com e-mails e textos de forma confiável.

“Buscamos um navegador que fosse mais rápido, estável e seguro que os já existentes no mercado. E, ao mesmo tempo, que esta ferramenta fosse clara, limpa e eficiente”, anotou Fisher no blog do Google.

Embalado pela força do Google, o Chrome deve se consolidar como um forte rival para o Internet Explorer, da Microsoft e o Firefox, da Mozilla.

Desenvolvido em código-aberto, o Chrome poderá receber melhorias da comunidade de software, como já acontece com o Firefox.

Atualmente, o IE detém 72% do mercado global de navegadores e a Microsoft trabalha na oitava versão de seu navegador. O IE 8 teve recentemente seu segundo beta liberado pela Microsoft. A versão final do IE8 está prevista para dezembro.

Já a Mozilla estreou, este ano, a versão 3.0 do Firefox. O programa tornou-se o mais baixado do mundo num prazo de 24 horas. Em seu dia de estréia, o Firefox 3.0 foi baixado 8,2 milhões de vezes.

Fonte: Info Exame

1 de setembro de 2008

Inicial do e-mail define quantidade de spam, diz estudo

Endereços iniciados com A, M, S, R e P recebem em média 40% de lixo eletrônico.

Uma análise realizada por pesquisadores da Universidade de Cambridge sugere que a quantidade de spam, ou lixo eletrônico, que uma pessoa recebe pode estar relacionada à primeira letra de seu endereço de e-mail.

A análise, feita com mais de 550 milhões de mensagens, indica que endereços iniciados com as letras A, M, S, R e P são as que recebem proporcionalmente mais junk mail, enquanto a proporção de lixo eletrônico recebido por e-mails iniciados com as letras Q, Z e Y é menor.

Segundo o pesquisador em ciência da computação Richard Clayton, em média 40% das mensagens recebidas no primeiro caso são lixo eletrônico, enquanto a proporção do segundo caso é de menos de 20%.

Richard Clayton diz que o resultado pode ser explicado pela estratégia como os e-mails de spam são gerados. Em um método chamado 'ataque por dicionário', por exemplo, os nomes mais comuns são também aqueles que recebem mais lixo eletrônico, segundo o pesquisador.

Assim, alguém que quer enviar um spam e sabe que um determinado e-mail é verdadeiro - hipoteticamente, jose@exemplo.com - tentará enviar outro e-mail a jose@outro.com para verificar se o endereço também é real.

Segundo o pesquisador, a relativa abundância de nomes iniciados com M, em relação aos nomes iniciados por Q, explica a discrepância na proporção de spams recebidos por diferentes endereços eletrônicos.

Entretanto, Clayton afirma que o estudo ainda não encontrou explicação para determinadas 'anomalias' identificadas na pesquisa.

Um exemplo, segundo ele, foram os endereços iniciados com a letra U, que, embora pouco numerosos, registraram uma proporção de 50% de recebimento de lixo eletrônico.

Fonte: BBC

Para relaxar um pouco ... Comprar sapatos!



Muito BOM!