29 de janeiro de 2008

Natal RN de Parabéns ...

Depois de quase um mês aqui pelo RN, mais especificamente Natal, não deixei nem um dia de ler meus e-mails e acompanhar meu blog e sites de noticias, mesmo sem está alocado definitivamente em um apartamento, e sem ter internet própria, tudo isso por que Natal, tem em alguns Shoppings da cidade uma área com cobertura Wifi onde as pessoas podem ficar a vontade para acessar livremente a internet.

Aí é que digo que Natal está de parabéns por conter estes espaços "internetizados", pois enquanto morei pelo Rio, ainda não tinha visto tal área em shopping com acesso GRÁTIS sem necessidade de logar em um provedor. Nas minhas viagens pela empresa tive o prazer de conhecer, São Paulo, Minas, Curitiba, Foz do Iguaçu e algumas cidadezinhas do interior do RJ, MG e SP, também não tinha visto essas zonas wifi. Isso é comum em alguns restaurantes que tem suas zonas exclusivas, ou mais facilmente em Aeroportos, porém neste último caso, em todos que passei eu necessitava logar com meu usuário e senha do Velox empresarial, ou até mesmo outro provedor.

É bacana poder acessar a internet sem restrições e com a comodidade de está em plena praça de alimentação comendo e fazendo o que mais gosto! Ficar andando pelo mundo da Internet... É isso aê! Parabéns pela iniciativa!

Resultado da Enquete

Minha pequena porém importante enquete mostrou um resultado já esperado por mim. A pergunta era: Você está satisfeito com a velocidade da sua conexão???

- 33% afirmaram que SIM - Porém poderia ser melhor. E o restante foi um empate técnico com 22% afirmando, que NÃO, que SIM, e que a conexão parecia mais uma discada.

Bom, isso mostra que ainda temos muito o que melhorar quando falamos de velocidade de internet em nossas casas, mesmo sabendo que os votos foram poucos, dá para se ter uma idéia que a galera realmente não está satisfeita.

A julgar pelos meus conterrâneos de CG, que vêem sofrendo com uma internet precária que atinge no seu máximo 128kbps, pagando pelo mesmo preço que eu pagava quando morava no Rio e tinha uma internet de 2MB Flash da NET Virtua. Aqui por natal, tenho percebido que as velocidades também não são boas, a não ser que você contrate um link da Velox e por tabela tenha que pagar por um telefone! hehe! E o famoso pacotão desgostoso, que na minha opinião não vale a pena.

Temos muito ainda o que melhorar, está é à FRASE. Espero que um dia possamos ter uma internet satisfatória, e que seja mais fácil de se conseguir, como é a água e a energia hoje em dia. Cabe a Anatel e outras agências responsáveis, correrem atrás disto.

TA DITO! hehe!
Abraço a todos!!!
PS: Este Post foi feito usando internet gratuita no Shopping Midway Mall - Um exemplo de informatização..
..

15 de janeiro de 2008

De Volta a Rotina... Problemas com o Dreamule!

Salve amigos,
Estive temporariamente de férias! heheeh! Aqui pelo RN, mas já estou retornando a boa e velha rotina, desta vez em definitivo pelo RN!

Começo com uma noticia que percebi durante esta semana: CUIDADO COM DREAMULE. Para quem usa ou pretende usar o Dreamule um dos P2P mais conhecidos e usados do pais, tem que tomar cuidado pois o mesmo está vindo com vírus, fui baixar para instalar aqui no meu notebook e acabei descubrindo isto. Meu Avira Antivir não permitiu que eu instalasse, devido ao mesmo conter um trojan...

Ta dado o aviso, vamos tomar cuidado ao usá-lo.

Abs.