30 de novembro de 2007

Dicas...

Salve Salve amigos...
Hoje Sexysta-Feira todo mundo se preparando para um FDS bacana de muito sol se DEUS permitir... Hoje eu venho de DICAS para a galera são programas e hardwares que eu Recomendo, testei e uso todos...

- 4 Shared

Precisando de um HD extra e ainda de quebra funcionando na Web? Sugiro o uso deste site, o 4 shared. Ele disponibiliza 5GB de espaço para você pendurar o que quiser, e ainda na melhor vibe 0800 ou seja de GRATIS. Tenho usado ele para compartilhar alguns arquivos com meus amigos e ainda para salvar alguns programinhas para quando eu precisar na casa de algum cliente ou amigo, não é legal? Um HD de 5GB online e ainda FREEEEE! Isso é melhor do que um Pen Drive.

A utilização é simples bastas acessar o site: http://www.4shared.com/ e fazer um pequeno e simples cadastro que exige um e-mail, nome de usuário e senha.
Feito isso eles liberam para você uma pastas como se fosse um FTP onde você pode colocar de tudo, e ainda se quiser pode compartilhar com os amigos, ou então deixar fechado só para você, o Upload dos arquivos é bem rápido, mas vale lembrar que depende de sua conexão, eu testei aqui na empresa e em casa e foi rapidinho, se por um acaso queiram acessar o meu, ele está compartilhado é só clicar: http://www.4shared.com/dir/2865767/123e98f5/sharing.html
Eu recomendo!


- Roteador Wireless SMC WBR14-G2

Precisando de um roteadorzinho BOM BONITO E BARATO? Minha dica é este carinha da SMC, tenho utilizado ele aqui na empresa onde gerencio uma rede com 20 computadores e ele tem sido o manager, é isso mesmo esse roteadorzinho além de barato é muito bom, tem uma inteface bem fácil e agradável de configurar.Vem com os protocolos de segurança padrões para Wireless. WEP, WPA, tem gerência de sites, onde você pode bloquear determinados sites para determinados usuários através do endereço de IP, filtro de MAC Adress, DHCP, NAT e etc...

O bichinho é bom, ideal para criar uma conexão roteada. Caso tenham alguma duvida sobre como usá-lo basta mandar um e-mail aqui para o amigo ou então me chama no MSN que terei o maior prazer em ajudar.
http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&cid=1&scid=4&localeCode=EN%5FHUN&pid=1506

EU Recomendo!!!

- Foxit Reader

Esse software talvez muita gente já conheça, mas talvez haja quem não use. Eu já uso a mais de um ano e recomendo a todos, ele é um concorrente do Adobe Reader, só que é TOTALMENTE mais LEVE além de não necessitar de atualizações enormes e chatas como o Adobe Reader.

Outra função dele é a conversão de arquivos PDF em DOC, e vice-versa, o que facilita o trabalho de muita gente. Porém para isso você precisa instalar um patchzinho que vem no próprio software. Vale lembrar que ele totalmente FREEE e pode ser encontrado em qualquer site de download, segue abaixo o link dele no baixaki.
http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=foxit&tipo=1

Esse eu também aganrantio!



Bom é isso rapage, agora é só curtir o FDS, ver o Corinthians ser rebaixado no domingo, e ver o mengão encerrar o campeonato brasileiro com chave de ouro em cima dos amigos do Náutico.

Abraço a todos e fiquem na paz...

29 de novembro de 2007

O mais querido do RN de volta a segunda divisão...

Em uma cidade chamada Natal existe um povo chamado ABC.....

Desde criança, ainda no interior do RN sempre fui Flamenguista, time que torço e amo até hoje, mas tenho um carinho enorme por este time chamado ABC do meu querido estado RN. Assim como o Mengão ele também é chamado de "o mais querido", isso por deter a maior torcida do RN.

Este ano está terminando só com alegrias para mim no mundo da bola, primeiro pela campanha empolgante do mengão na série A, e agora culminando com essa conquista pela vaga na libertadores. E para fechar com chave de ouro vem essa noticia lá da terrinha, a vaga do mais querido na divisão 2 do Brasil, depois de 6 anos.

Acompanhei essa campanha do mais querido como faço todos os anos, mas tinha certeza de que desta vez daria certo, e fico MUITO FELIZ e aliviado em ver o sucesso do ABC, agora na serie B, e rumo a série A.

...

Matéria da Tribuna do Norte
A “Frasqueira” soltou o grito de alegria e o ABC está de volta à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e a derrota do Atlético/GO para o Barras/PI, pelo mesmo placar deu ao Alvinegro o tão sonhado acesso à Série B. Allan e Wallyson foram os heróis do jogo ao marcarem os dois gols. Cris descontou para o clube paulista, que deixou Natal ontem com o título de campeão brasileiro da Série C, conquistado no Frasqueirão.Mal o juiz apitou o fim do jogo e a “Frasqueira” invadiu o gramado para comemorar junto com seus ídolos a conquista da vaga. Jogadores como juninho Petrolina e Wallyson não conseguiram escapar e tiveram suas roupas arrancadas pelos torcedores.
O jovem atacante Alvinegro ainda tentou fazer a festa subindo na trave esquerda do estádio Maria Lamas Farache, mas logo foi seguido por uma multidão e teve que correr para o vestiário. Na corrida o jogador ainda desabafou: “Eu disse que conseguiríamos.
Tínhamos fé no nosso trabalho e em Deus. E graças a Ele estamos agora na Série B”, comemorou o craque abecedista.A festa que invadiu o gramado do “Frasqueirão” se estendeu para as ruas. A Rota do Sol foi tomada em pouco tempo por uma verdadeira multidão que saiu em carreata pelas principais ruas da cidade. “Não temos hora para acabar. É uma conquista do ABC e do povo sofrido que torce por esse clube maravilhoso”, emocionou-se o presidente abecedista Judas Tadeu.

26 de novembro de 2007

Libertadores, sou eu quem vou....

Time de Tradição, RAÇA, AMOR E PAIXÃO...

Hoje, 26/11/2007 acordei mais uma vez sem VOZ, e com uma imensa alegria pela conquista da vaga do mengão na taça Libertadores da América...

Termino o ano de 2007 invicto, pois estou aqui com minhas contas, e desde o campeonato carioca, em todos os jogos que fui do mengão sai do maraca sem ser derrotado! No total foram 10 vitórias e 2 empates.... Ontem, estive no maraca por mais uma vez... Mais um recorde de público e mais uma festa no maraca.

Eu fico me perguntando o que eu seria se não fosse FLAMENGO, o que é ir ao maraca, para ver outro jogo sem ser o do FLA, onde a festa começa do lado de fora, com todo mundo pintado de vermelho e preto, demonstrando o AMOR pelo clube, várias crianças empolgadas, muitas delas no seu primeiro dia de maracanã, como aconteceu com meus priminhos Ayzar e Ayla.

Uma curiosidade a parte ontem, ao meu lado tinha uma caravana de Ingleses, que provavelmente também estava pela primeira vez no maraca, tive até que arranhar um pouco de inglês para explicar para o rapaz que estava ao meu lado e queria saber tudo, mas o mais legal foi vê-lo gritar: Is Beautifullll, Beautifuulll.... E cantar POEIRAAAAAAAA, POEIRAAAAAA, rodando a camisa no ar como todos fizemos...

Em fim, foi mais um domingo ESPETACULAR, onde todos saíram do MARACA, com o alívio de está mais uma vez na libertadores e na esperança de que o próximo ano seja tão bom, como foi o termino deste. E para mim o que fica é o sabor da vitória o sabor de poder cantar em voz alta: CHORA BACALHAU O SONHO ACABOUUUUU... LIBERTADORESSSSS SOU EU QUEM VOUUUUUUUUU....

Boa semana a todos...
Flamengo, primeiro penta campeão Brasileiro.

23 de novembro de 2007

Tutorial - Configurando Speedstream 5200 - PPPOE

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_37.html


Para acessar configuração do modem, abra seu navegador e na barra de endereço digite: 192.168.254.254 e tecle Enter. Se este IP não funcionar, use o IP 10.0.0.1 que é o padrão de configuração das operadoras.
A tela seguinte tela será apresentada: User Name: admin e Password: admin 1 - Clique em "Setup", WAN Interface e em seguida clique em "ADD a New VC"; 2 - Preencha os exatamente como mostra a figura abaixo e em seguida clique em "Next";

3 - Preencha os exatamente como mostra a figura abaixo e em seguida clique em "Next";
4 - Preencha os exatamente como mostra a figura abaixo e em seguida clique em "Next";

5 - Preencha os exatamente como mostra a figura abaixo e em seguida clique em "Next";
6 - Preencha os campos "Username" com login de seu provedor e "Password" cadastrado no seu provedor e em seguida clique em "Next"; 7 - Marque a opção "Auto-Connect on Disconnect e em seguida clique em "Next";
8 - Não preencher nada, apenas clique em "Next";
9 - Não preencher nada, apenas clique em "Next";


10 - Digite o nome da sua Conexão Ex: "Brt" ou "Casa" e em seguida clique em "Next";
11 - Clicar em "Finish";

12 - Clique em "Enable" para habilitar sua conexão e em seguida clique em "reboot";
13 - Clique em "Reboot";
14 - Aguarde os 45 segundos da reinicialização do modem;
15 - Parabéns! sua Conexão está Ativa!

22 de novembro de 2007

O XP ainda não morreu

http://tecnologia.uol.com.br

Com o lançamento do Windows Vista em 2007, a Microsoft prometeu que, aos poucos, o XP seria deixado de lado e que não haveria um novo grande pacote de atualizações (Service Pack). Voltaram atrás.O terceiro (e até agora último) Service Pack está previsto para chegar junto com o Longhorn (Vista Server), no primeiro semestre de 2008. Versões de testes do Service Pack 3 para XP já circulam pela internet, oficialmente para os usuários cadastrados Microsoft e também em sites piratas de torrent.

O Service Pack 3 traz todas as correções para o XP desde o Service Pack 2, o que não é pouco. São mais cem, entre tapa-buracos de segurança e compatibilidade, além de pequenas melhorias. Em fóruns técnicos, a maioria das pessoas que testou revela ter sentido uma sensível melhora de velocidade com o SP3, ainda que em edição beta.


Travamentos e falhas ainda são constantes, porém. Uma versão mais estável do SP3 para testes deve ser lançada até dezembro. Nós também testamos, funcionou bem durante duas semanas, depois começou a dar problema de congelamento.Com o SP3, a Microsoft quer, ainda, incluir alguns [pouco] recursos do Windows Vista no XP, principalmente no quesito internet sem fio, redes e gerenciamento remoto. Até o momento, o SP3 não inclui o Internet Explorer 7 automaticamente, nem o Windows Media Player 11. As versões originais do XP (IE 6 e WMP 10) permanecem.

Windows Longhorn: o sucessor do Server

http://tecnologia.uol.com.br

Se o Vista é o sucessor do XP, quem é o sucessor do Windows Server 2003? Trata-se do Windows Longhorn (nome provisório), que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2008, mas que já pode ser baixado em versão beta. O Longhorn será uma espécie de Vista Server, digamos assim.Testamos a última versão disponível para testes, oficial da Microsoft, a Release Candidate (RC) 0. A partir de agora, pelo menos duas outras versões RC serão disponibilizadas antes da versão final. A priori, o Longhorn segue o estilo da dobradinha XP/Server, ou seja, é um Vista sem as firulas gráficas (mas que podem ser habilitadas) e muito mais estável e rápido.

Longhorn está sendo montado com todas as correções e remendos do Vista. De todo modo, não se anime tanto: é preciso ter pelo menos 10 GB de espaço no disco rígido para instalar a versão Standard do Longhorn.Em nossos testes, a exemplo do Server 2003, tudo funcionou. Jogos antigos e de última geração, softwares novos e velhos. O Longhorn não apresenta, até agora, nada diferente do Vista para usuário doméstico. Para servidores, sim, a mudança é grande: novos recursos, mais facilidade de gerenciamento remoto e a lista segue, mas sem interesse para estações de trabalho.


No entanto, também seguindo a tendência do Server 2003, em nossos testes o Longhorn se mostrou mais rápido do que o Vista, mais estável e sem os constantes congelamentos do novo sistema operacional da Microsoft quando se trabalha com milhares de arquivos ao mesmo tempo.

19 de novembro de 2007

DICA! Conserte e evite os problemas do seu PC usando o System Mechanic

Se o seu sistema costuma travar bem no momento em que você vai enviar um longo e-mail, o System Mechanic pode ajudar a resolver o problema. Ele é composto por um conjunto de 15 diferentes ferramentas extremamente úteis.

Uma delas, por exemplo, encontra e remove informação que não é mais válida ou que se tornou obsoleta. Uma outra encontra e remove detritos de dados pelo sistema com base em travas, programas desajustados e reiniciações súbitas do sistema. Use a ferramenta Incinerator – uma Lixeira secundária – para apagar dados mais importantes.
Outras ferramentas ajudam a rastrear seus arquivos de instalação e desinstalação, encontram e removem arquivos duplicados de erros e outros dados que simplesmente ocupam espaço, eliminam as suas pegadas na internet e etc.
Entre os novos atributos desta versão estão um desfragmentador de disco, desfragmentador de memória, bloqueador de pop-up e proteção contra spywares.
OBS: o link indicado irá lhe redirecionar para o site do fabricante, onde é preciso fazer um cadastro para baixar o programa. A versão Pro, com atributos de segurança melhores, também está disponível no mesmo site.

12 de novembro de 2007

TELEMAR, OI e etc ... Mais um maltratado ...



Telemar/OI um atendimento merda, um serviço medíocre... De uma empresa Monopolizadora.

Começo este post "bolado" com a pergunta mais simples, quem nunca teve problemas com esta empresa? Por que será que ela encabeça as listas de reclamação no PROCON?

Esta semana estou sofrendo na pele os problemas causados por esta empresa que monopoliza a telefonia do nosso País. Por isto quero aproveitar esse espaço que tenho aqui para poder falar mal mesmo desta empresa, pelo tratamento infantil que tenho recebido estes últimos 7 dias.

Para entender a revolta: Aqui na empresa temos dois links da Telemar, um eu utilizo para navegação e o outro para nosso sistema de VoIp. Num belo dia de chuva nesta última terça-feira (06/11) um desses dois links, mas especificamente o de VoIp parou de funcionar. Primeiramente veio um técnico de campo aqui no mesmo dia e condenou a linha externa, falou que era problema para cabista, desde então segue minha saga em busca de uma "batida perfeita" como diria o D2. Mas, na verdade o que procuro é uma informação concreta, visto que nas ligações que fiz para o suporte eu já ouvi de tudo, já disseram que temos uma atenuação alta, que aqui no bairro não deveria funcionar internet, já falaram que esta linha está condenada e etc... Para se ter uma idéia até a Ouvidoria da própria Telemar/Oi já entrou em contato comigo, mas até agora NADA, NADA como diria o Boby Psicótico, é uma coisa HORROROOOSA de se ver.

E como ficamos? Bom, imagine eu, que gerencio um suporte técnico, ouvindo as desculpinhas esfarrapadas de outro suporte? É pagar pelo o que se faz? Não por que nosso suporte frisa a verdade, enquanto esses FDP a cada hora inventam alguma coisa.

E assim nossa empresa de Telecomunicações não tão grande como esta MERDEMAR, mas talvez com clientes bem mais satisfeitos espalhados pelo Brasil, fica a mercê destes incompetentes que estão há exatamente uma semana sem resolver meu problema, pois a Diretoria me cobra e eu cobro eles, mas eu estou a dois metros da sala dos diretores, e eles? Nem sei quem são...

Fica aqui exposta a minha queixa contra esta empresa medíocre que monopoliza nossa Telefonia...

Apenas mais uma queixa dentre milhões de Brasileiros que devem sentir esta mesma sensação que estou sentindo... heheh!

E tenho dito...

7 de novembro de 2007

De olho nas novidades - Microsoft Surface

Amigos,
Em minha pesquisa diária sobre novidades da tecnologia, me deparei com esse lançamento fantástico da Microsoft, a Microsoft Surface.
Vejam o vídeo nesse link, tomem conhecimento do que se trata: http://br.youtube.com/watch?v=PbqS9x7sBZA

É a tecnologia quebrando barreiras....

Microsoft anuncia oficialmente versão final do Windows Live

Os serviços e aplicações Windows Live estão deixando a fase beta, informou a Microsoft nesta quarta-feira (07/11).
Pela primeira vez, os usuários poderão acessar e fazer o download de todos os serviços do Windows Live, disse Brian Hall, gerente geral do grupo de negócios Windows Live da Microsoft.
"Nós não estávamos tentando uma adoção em massa", declarou o executivo. "Estávamos esperando para promover as ofertas".
O Windows Live é um conjunto de serviços e aplicações Web nos quais a Microsoft espera que permita vender anúncios para competir com o Google em publicidade online.
Fontes próximas da Microsoft dissem que a companhia não está preocupada com a lucratividade no curto prazo com estes novos serviços online.
A Microsoft divide as ofertas do Windows Live em dois tipos: serviços online, como o Windows Live Hotmail, e aplicações que podem ser instalados no desktop, como o Windows Live Messenger e o Windows Live Photo Gallery.
Uma lista completa dos serviços online e das aplicações podem ser encontradas no site do Windows Live.
Com o anúncio da versão completa do Windows Live, a Microsoft começa uma campanhha em suas propriedades web, cuja expectativa é atingir 10 bilhões de impressões nos próximos dois meses.

Fonte: PC WORLD.

5 de novembro de 2007

Aprenda a ter uma boa reputação na web

http://tecnologia.terra.com.br/

Nos dias atuais a busca por um emprego não se limita apenas ao currículo de uma pessoa. Sistemas de busca e redes sociais ampliaram as formas como um empregado pode saber mais sobre seu futuro empregado. É exatamente por isto que é muito importante ter um histórico limpo e rico na web. O site Marketing Pilgrim fez uma lista de dicas para você ter uma boa reputação na Internet.

1) Tenha seu próprio site - Mesmo que seja de provedores que dêem espaço gratuito, tenha um site próprio. O melhor mesmo é comprar um domínio com seu nome ou o da sua empresa. É uma ótima forma de ter seu nome lista entre os 10 primeiros em sites de busca.

2) Faça um blog - Se você cuidar bem do seu blog, ele vai ser uma ótima forma de analisar sua reputação em termos de gerenciamento. Mas o legal de ter um blog é que ele normalmente aparece bem em sites de busca mesmo se esquecido. Existem vários sites online que oferecem gratuitamente espaço para blogs. Não esqueça de mencionar seu nome, para que seja encontrado em sites de busca.

3) Tenha subdomínios - Se você se esforçou bastante para manter seu site, existem boas chances de criar subdomínios. Crie o fotos.meusite.com.br ou o video.meusite.com.br. Existem dezenas de razões para ter subdomínios e eles são ótimos para a organização do site.

4) Faça perfis em redes sociais - Perfis em redes sociais podem ser uma boa forma de um cliente ou empregador saber quem você. Use seu nome real, apelidos atrapalharão na sua localização. Várias redes listam o seu perfil em sites de busca.

5) Crie uma rede social - Se perfis em redes sociais já dão uma boa reputação, imagina ter uma rede inteira. Existem sites, como o Ning.com, onde é possível criar uma rede social própria e customizada por um baixo custo.

6) Crie um perfil profissional - Sites com perfis profissionais, como o LinkedIn, são muito importantes. Nestes tipos de site você detalha sua experiência profissional e mostra seus contatos e sua relação com eles.

7) Compartilhe suas fotos - Utilize fotologs que sejam listados em sites de busca. Publique suas fotos, imagens de sua empresa, logotipos, exemplos de trabalho, mas sempre citando seu nome. Faça comentários explicativos e espere os frutos.

8) Preserve sua identidade - Existem sites que linkam o seu nome ao que é seu, como o Naymz.com. Ele impede que você seja confundido com outras pessoas o mesmo nome, além de agrupar perfis em vários sites.

9) Crie seu próprio Wiki - Se você está enfrentando problemas de reputação na rede, pode ser uma boa idéia criar um sistema de Wiki. Fazer um perfil na Wikipedia e se descrever não é uma boa porque eles são rígidos, e se você tentar encobrir coisas erradas que fez, vai acabar aparecendo no perfil. O site wetpaint.com ajuda na criação de Wikis.

Com estas dicas é possível fazer uma boa reputação em sites de busca e, quem sabe, conseguir um bom emprego ou contrato com algum cliente.